FecharX

Instituto abre vagas para curso gratuito de gestão administrativa em BH

Aulas são direcionadas a jovens e pessoas com deficiência



Créditos da imagem: Reprodução Facebook IOS
Main 185714 img 6005
Redação Sou BH
22/01/18 às 19:19
Atualizado em 01/02/19 às 19:20

Jovens e pessoas com deficiência que desejam entrar no mercado de trabalho ou aprimorar seus conhecimentos têm uma nova oportunidade. Até o dia 21 de fevereiro estão abertas inscrições para o curso de capacitação profissional em Gestão Administrativa oferecido pelo Instituto da Oportunidade Social (IOS). O curso é totalmente gratuito e o aluno ganhará uniforme e material didático. São 160 vagas disponíveis e as aulas devem durar seis meses.

A capacitação profissionalizante é direcionada para jovens estudantes entre 16 e 29 anos que estejam cursando ou concluíram o Ensino Médio, e pessoas com deficiência - visual parcial ou auditiva. O curso inclui conceitos administrativos com aulas práticas no software ERP (desenvolvido pela empresa de tecnologia TOTVS), regras do negócio, comportamento e cidadania, conteúdo do pacote Office, além de Comunicação e Cálculo Matemático. As aulas acontecem de segunda a quinta-feira.

Para realizar a inscrição, os interessados deverão acessar o
site e conferir a relação de documentos necessários e levá-los pessoalmente nas unidades do IOS mais próxima. As aulas começam em fevereiro e os inscritos deverão ficar atentos às redes sociais do instituto para confirmação da data.