FecharX

Curso de sapateado com bailarino de ?Crazy for You?

<p>João Sá, do elenco do musical estrelado por Cláudia Raia, ministra aulas em BH</p>



Créditos da imagem:
Main 1004 gerais crazy
Redação Sou BH
12/08/14 às 16:35
Atualizado em 01/02/19 às 19:07

Estreia hoje (10) o espetáculo ?Crazy for You?, estrelado pela atriz e dançarina Cláudia Raia no Sesc Palladium. E os belo-horizontinos que ficarem inspirados com o musical podem aproveitar para fazer um curso de sapateado americano com o bailarino João Sá, que também está no elenco. O curso será realizado neste sábado (12) e domingo (13) no Sintonia Espaço de Dança (Rua Passatempo, 562) no valor de 120 reais. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (31) 2535-3121.

Com a coreografia original da Broadway, criada pela americana Susan Stroman (ganhadora de um Tony Award por essa obra), o musical conta com um elenco de 26 atores, bailarinos e sapateadores. Esse grupo foi ensaiado por Angelique Ilo, artista com 27 anos de experiência em musicais americanos, enviada por Susan especialmente para esse projeto. Angelique contou com a supervisão do americano Jeff Whiting e com a ajuda da coreógrafa residente, a sapateadora, Chris Matallo. As músicas têm as melodias originais do lendário compositor americano George Gershwin com versão brasileira assinada por Miguel Falabella, que traduziu as letras em inglês de Ira Gershwin para o português.

Para dar vida a ?Crazy for You?, o elenco passou três meses inteiramente dedicado à preparação para o espetáculo. Os protagonistas Cláudia Raia e Jarbas Homem de Mello viveram uma rotina que compreendia 10 horas diárias de trabalho de segunda a sábado. Além dos ensaios, eles fizeram aulas de canto, ballet, sapateado, pilates e musculação para estarem preparados física e vocalmente.

Saiba mais sobre o espetáculo e veja os horários de apresentação.