FecharX

Oficinas e cursos gratuitos de artes têm inscrições abertas

Escola Livre de Artes/Projeto Arena da Cultura recebem novos alunos até o dia 26 de março



Créditos da imagem: Breno Pataro
Main 194358 escola livre de artes brenopataro
Redação Sou BH
04/03/18 às 20:20
Atualizado em 01/02/19 às 19:24

Novidade para os amantes de arte e cultura: a Prefeitura de Belo Horizonte abriu as inscrições para as oficinas e cursos gratuitos do Projeto Arena da Cultura/Escola Livre de Artes.

As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de março, através do site www.bhfazcultura.pbh.gov.br, ou presencialmente nas unidades culturais. A relação completa das oficinas e cursos disponíveis está disponível no site de inscrição. As aulas terão início em abril, quando será feita a seleção dos alunos observando os critérios de assiduidade, pontualidade e presença qualificada no grupo de trabalho.

Neste semestre, são oferecidas 24 oficinas de sensibilização, além de cursos nos módulos básicos, iniciação, aprofundamento e especialização nas áreas de artes visuais, circo, dança, design popular, música, patrimônio cultural e teatro, distribuídas em todas as regionais da cidade. 

Informações gerais

Para as vagas das oficinas de sensibilização, de curta duração (24 horas/aula), os candidatos devem ter idade mínima de 6 anos ou a faixa etária indicada de acordo com o módulo da oficina, além de comprovar residência em Belo Horizonte. Os interessados menores de 16 anos devem ser inscritos pelos pais ou responsáveis, que deverão confirmar a inscrição do aluno, presencialmente, no primeiro dia de aula. 

Já os cursos dos módulos de iniciação e básico têm uma duração maior e integram o ciclo formativo proposto pelo projeto em diversas áreas artísticas, podendo chegar a até quatro anos. Para participar, os interessados devem comprovar residência em Belo Horizonte, ter idade mínima de 14 anos e ser alfabetizado. 

Nos cursos básicos, de iniciação, especialização e aprofundamento, haverá um processo seletivo específico para cada área.

Também estão programados encontros de brinquedos e brincadeiras, que acontecem uma vez por semana em todos os Centros Culturais e no Centro de Referência da Cultura Popular e Tradicional Lagoa do Nado. São abertos às crianças e seus responsáveis (mãe, pai, avó, avô, irmãos e demais familiares). É um espaço de compartilhamento do saber, com o resgate da experiência do brincar. Para estes encontros, não há seleção.

Da PBH