FecharX

Cursinho pré-Enem gratuito tem inscrições abertas em BH

Candidatos de baixa renda podem se inscrever através do site da Universidade Fumec



Créditos da imagem: Pixabay
Main 184037 estudantes
Redação Sou BH
22/03/18 às 17:29
Atualizado em 01/02/19 às 19:27

Uma iniciativa da Universidade Fumec pretende levar a vestibulandos de baixa renda uma oportunidade de se prepararem para a prova do Enem. Através do projeto de extensão PerCurso, os  alunos terão acesso a uma grade semelhante às dos cursinhos pré-vestibulares tradicionais, abrangendo as quatro áreas cobradas pelo Enem.

O curso vai oferecer 50 vagas, dentre as quais podem se encaixar alunos com renda familiar per capta menor ou igual a dois salários mínimos e que tenham estudado durante todo o ensino médio em escola pública municipal ou estadual. Os candidatos precisam ter concluído o terceiro ano ou estar cursando.

As inscrições para o curso vão até a próxima terça-feira (27) e só pode ser feita pela internet, através deste link. Depois da inscrição, os candidatos passarão por um processo seletivo que vai analisar o perfil socioeconômico e avaliar através de uma prova de conhecimentos gerais. A prova será realizada no dia 14 de abril e o resultado será divulgado no dia 20 do mesmo mês. As aulas começam no dia 2 de maio e vão até a última semana antes do Enem.

Clique aqui para conferir o edital completo.