FecharX

Cursinho popular oferece aulas gratuitas para vestibulandos na capital

São 90 vagas para alunos estudarem gratuitamente



Créditos da imagem: Octávio Ribeiro
Main 185735 montagem cursinho
Redação Sou BH
14/01/19 às 14:15
Atualizado em 01/02/19 às 19:01

As vagas em universidades públicas são sempre concorridas, e leva vantagem quem está mais preparado e tiver o melhor suporte nos estudos. No entanto, boa parte dos candidatos não tem condições financeiras para investir em cursinhos preparatórios. Para ajudá-los, um professor do bairro Horto, região Leste de Belo Horizonte, lançou o Cursinho Popular Conceição Evaristo.

O objetivo é promover o desenvolvimento social e cultural dos jovens, a partir da educação inclusiva e acessível. “Minha inspiração foi um dos projetos com esse viés da Educafro Minas, onde dei aulas. Percebi que havia uma carência desse tipo de iniciativa também na minha comunidade”, afirma Octávio Ribeiro, que contou com a parceria do projeto Escola Aberta, da Prefeitura de BH (PBH), para viabilizar a estrutura das aulas. Elas começam em fevereiro, de segunda a quinta-feira, das 19h às 22h, e às sextas, das 18h às 21h, na Escola Municipal Professor Domiciano Vieira.

O corpo docente é formado por professores voluntários, que estarão empenhados em preparar os candidatos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no final do ano. Noventa vagas estão disponíveis para vestibulandos estudarem, gratuitamente.

Os interessados podem se inscrever, a partir do dia 15 de janeiro, pelo link que será divulgado nas redes sociais do curso nessa data. A próxima etapa do processo será presencial, e informada aos aprovados na primeira fase. Professores que possam dar aulas também podem entrar em contato para se voluntariar.