FecharX

Correios abrem 2,5 mil vagas de Jovem Aprendiz

<p>As inscrições estarão disponíveis de 16 de dezembro a 5 de janeiro de 2014</p>



Créditos da imagem: Reprodução
Main correios
Reprodução
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:31

Os Correios estarão com inscrições abertas de 16 de dezembro de 2013 a 5 de janeiro de 2014 para o processo seletivo destinado à contratação de jovens aprendizes. São 2.529 vagas e formação de cadastro reserva. As inscrições serão gratuitas e realizadas somente via internet, no site dos Correios.

Para participar é necessário ter entre 14 e 22 anos completos; estar matriculado e frequentando a escola, caso não tenha concluído o ensino médio; não ter sido contratado anteriormente como jovem aprendiz pela ECT e/ou mantido vínculo empregatício com a empresa; e ter disponibilidade para cumprir a jornada de aprendizagem e no turno para o qual se inscreveu. A jornada de aprendizagem será de 20 horas semanais, distribuídas em 4 horas diárias.

Os candidatos selecionados ganharão o salário-base mensal de R$ 318,26, além de vale-transporte, vale-refeição, uniforme, e atendimento médico-odontológico ambulatorial nas instalações da ECT.

O curso de aprendizagem terá a duração de 12 meses consecutivos e será realizado no sistema dual, que é composto pela parte teórica, nas instalações do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), e pela parte prática, nas instalações da ECT.

Antes de iniciar a parte prática, o aprendiz fará um curso introdutório de 100 horas no Senai. Após realização do curso, o jovem permanecerá, semanalmente, dois dias no Senai e três dias na ECT até o final da aprendizagem. Após o encerramento do curso, o aprendiz que tiver obtido aproveitamento, receberá um certificado de qualificação profissional.

Clique e confira o edital.