FecharX

Concurso público para hospitais universitários contempla BH

Ao todo, serão oferecidas 1,5 mil vagas para diversos níveis



Créditos da imagem: Eber Faioli/UFMG
Main 120921 hc
Redação Sou BH
21/01/18 às 12:09
Atualizado em 01/02/19 às 19:20

Uma excelente notícia para quem estuda com o objetivo de ter a estabilidade de emprego público. A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares deve lançar em breve edital de concurso público para preencher 1,5 mil vagas por todo o Brasil - e Belo Horizonte será contemplada com o Hospital das Clínicas da UFMG. Ao todo, são postos para 21 Estados e o Distrito Federal.

Vence justamente neste domingo (21) o prazo publicado no Diário Oficial da União para as empresas interessadas em realizar o concurso. A expectativa é que sejam oferecidas 119 vagas para cargos administrativos, 572 para médicos e 903 na área Assistencial.

As provas devem ser realizadas em duas fases, sendo a primeira uma prova objetiva de múltipla escolha, com caráter eliminatório e classificatório. Os salários devem variar entre R$ 2 mil e R$ 7 mil, já que devem ser anunciadas oportunidades para médico, enfermeiro, técnicos e assistentes administrativos.

Além do Hospital das Clínicas da UFMG, em BH, o Hospital Universitário da Universidade de Juiz de Fora e o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, localizado em Uberaba, serão contemplados em Minas.