FecharX

Polícia Civil autoriza concurso público com 119 vagas

Segundo a instituição, a elaboração do edital será iniciada em breve



Créditos da imagem: Divulgação/PCMG
Main 204952 pcmg i
Redação Sou BH
06/03/18 às 22:11
Atualizado em 01/02/19 às 19:23

Mais um concurso público está próximo de ser lançado. O processo seletivo para preencher 119 cargos de escrivão na Polícia Civil de Minas Gerais foi autorizado na última sexta-feira (2) pela Câmara de Orçamento e Finanças (COF). Devido à Lei de Responsabilidade Fiscal, a qual o Governo do Estado está submetido, todos os pleitos relativos às criações de novos cargos têm que ser analisados pela COF, o que foi pleiteado e autorizado.

A partir de agora, os trâmites necessários para a elaboração do edital do concurso serão iniciados e, o mais breve possível, publicado. De acordo com o Chefe da Polícia Civil, Delegado-Geral João Octacílio Silva Neto, este é um ganho não só para a instituição como também para a sociedade mineira. “Estamos tendo grandes avanços na PCMG, inclusive na ampliação em nosso quadro de pessoal. Sabemos das dificuldades financeiras do Estado, mas o Governo de Minas está efetivamente investindo na segurança pública”, afirmou. Acesse a publicação.

De acordo com o site especializado em concursos públicos, Notícias Concursos, o cargo de Escrivão requer escolaridade mínima de curso superior, que deve ser comprovada mediante a entrega de cópia autenticada de diploma ou de Certidão expedida por Faculdade reconhecida pelo Ministério da Educação, na data da posse. O último edital de 2011 definiu uma jornada de trabalho de 40 horas semanais em regime de tempo integral e dedicação exclusiva.


Com PCMG