FecharX

Concurso do Exército oferece 500 vagas

<p>Aprovados irão participar do curso de Formação e Graduação de Oficiais de Carreira da Linha de Ensino Militar Bélico</p>



Créditos da imagem:
Main 0605 concurso exercito
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:30

O Exército Brasileiro lançou edital para realização de concurso público com inscrições até o dia 23 de junho. O processo seletivo irá preencher 500 vagas de nível médio para matrícula no curso de Formação e Graduação de Oficiais de Carreira da Linha de Ensino Militar Bélico. Os interessados devem ter idade entre 17 e 22 anos e estar em dia com as obrigações militares e eleitorais. Os candidatos aprovados estarão aptos à admissão na Escola Preparatória de Cadetes do Exército.

O concurso será constituído de duas fases. A primeira será o Exame Intelectual, e acontecerá em âmbito nacional, tendo caráter eliminatório e classificatório. A segunda fase compreenderá Exames de Saúde e Aptidão Física e terá caráter somente eliminatório.

Acontecerá ainda uma etapa de comprovação biográfica dos candidatos. Os candidatos interessados em participar da seleção deverão efetuar inscrição somente através do site do Exército Brasileiro, mediante pagamento da taxa única de inscrição no valor de R$ 80,00, que deverá ser paga através da Guia de Recolhimento da União que estará disponível no momento da inscrição.

As provas de Exame Intelectual serão aplicadas no dia 30 de agosto. A previsão é de que o resultado final seja divulgado até o dia 15 de fevereiro de 2015.