FecharX

Concurso do Corpo de Bombeiros de Minas tem nova etapa definida e edital deve ser publicado

Decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado em dezembro de 2017



Créditos da imagem: Manoel Marques/Agência Minas
Main 151246 bombeiro mg
Redação Sou BH
17/01/18 às 15:21
Atualizado em 01/02/19 às 19:19

Os concurseiros de plantão podem ficar atentos porque muito em breve será publicado o edital para o Curso de Formação de Oficiais Bombeiro Militar de Minas Gerais. A escolha da empresa que realizará o concurso foi publicada no Diário Oficial do Estado no dia 19 de dezembro do ano passado. Por meio da dispensa de licitação ficou definido que a Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (FUNDEP) será a responsável pela organização do processo de seleção.

                                           

Com essa definição e seguindo os trâmites, a expectativa é de que o edital seja publicado no primeiro semestre deste ano. Com base no texto do último concurso, divulgado em 2015, o salário inicial para Cadete do 1º Ano do Curso de Formação de Oficiais é de R$ 5.769,42. Lembrando que esse valor deve ser reajustado para 2018. Entre os requisitos para participar do processo, os candidatos devem ter entre 18 e 30 anos e medir no mínimo 1,60 cm de altura.

Os cargos são para formação de Cadete e Tenente e as respectivas atribuições, de acordo com o último edital, são para exercer atividade estudantil, em regime de dedicação integral; e trabalhar em unidades do Corpo de Bombeiros Militar, atuar em equipes de cooperação, sob supervisão de oficiais com patente superior, entre outras funções.

Ainda com base no concurso anterior, o processo é composto por seis fases:


Confira na íntegra o edital do concurso anterior.