FecharX

Comitiva da FIFA elogia ?novo? Mineirão

<p>Para secretário geral, estádio é o número um</p>



Créditos da imagem: Divulgação
Main visita ao mineirao
Divulgação
Redação Sou BH
12/08/14 às 16:35
Atualizado em 01/02/19 às 19:46

Nesta quarta-feira (6), a cem dias da Copa das Confederações, o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke visitou o Mineirão. Valcke elogiou o estádio e entregou ingressos simbólicos para o primeiro jogo da Copa de 2014 a operários que trabalharam na reforma do Mineirão.

Também participaram da visita o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, o ex-jogador Ronaldo, membro do Conselho Administrativo do Comitê Organizador Local (COL), e o CEO do Comitê Executivo Local da Copa do Mundo de 2014, Ricardo Trade.

?Preciso parabenizar Belo Horizonte pelo trabalho realizado. É muito bom ver o Mineirão, que tem um dos melhores gramados e é um dos mais bonitos, finalizado. Algumas pessoas fizeram críticas no jogo de abertura, mas o que aconteceu é normal. Teremos tempo para corrigir as imperfeições?, destacou Jérôme Valcke.

Football for Hope

Durante a solenidade, foi anunciado que Belo Horizonte vai receber o Fórum Football for Hope. O evento acontece entre os dias 26 e 29 de junho, durante a Copa das Confederações. O fórum vai reunir cerca de 200 convidados, entre dirigentes da FIFA, representantes governamentais, profissionais, lideranças empresariais e de organizações não-governamentais. O objetivo é discutir o compromisso do futebol com o desenvolvimento social e o legado da Copa do Mundo 2014.