FecharX

UniBH promove primeiro Clube do Livro gratuito

Evento discutirá o livro Hiroshima, do autor John Hersey



Créditos da imagem: Divulgação
Main 125005 430x360
Evento discutirá o livro Hiroshima, do autor John Hersey
Redação Sou BH
23/03/17 às 12:52
Atualizado em 01/02/19 às 19:38

A primeira edição de 2017 do Clube do Livro do Centro Universitário UniBH já tem data marcada para acontecer. O projeto de literatura, desenvolvido pelo curso de Relações Internacionais da faculdade, será realizado nesta segunda-feira, às 21 horas, no auditório do campus Lourdes do UniBH, com entrada gratuita.

O objetivo do projeto é contribuir para o desenvolvimento do hábito da leitura e da expansão do repertório cultural dos participantes. O clube é aberto a toda comunidade e terá a professora Maria Rita Thomaz apresentando o livro Hiroshima, seu contexto histórico, bem como a vida e obra do autor John Hersey.

O livro conta a história de seis sobreviventes da bomba atômica que dizimou a cidade homônima. O autor levou aproximadamente 40 anos para finalizar a obra. Entrevistou personagens um ano após a explosão, voltando quatro décadas mais tarde para ouvi-las novamente e completar o livro.

O debate de encerramento está marcado para o dia 27 de maio, em horário a ser combinado com os participantes do Clube, no Parque Rosinha Cadar.  

Para participar não é necessário fazer inscrição prévia, basta comparecer no local do evento. Também serão emitidos certificados de participação para todos, que serão entregues no evento de encerramento.

Clube do Livro UniBH
Data: segunda-feira, 27 de março
Horário: 21h
Local: Auditório do Campus Lourdes do UniBH (Rua Rio de Janeiro, 1323)
Entrada gratuita