FecharX

Vereadoras inovam com chamada pública para cargos na Câmara de BH

Áurea Carolina e Cida Falabella vão compor a “gabinetona” com seleção aberta à população



Créditos da imagem: Reprodução Facebook
Main 184519 c%c3%a2mara municipal
Redação Sou BH
15/02/17 às 18:55
Atualizado em 01/02/19 às 19:37

Para os cidadãos que estão acostumados com à grande concorrência dos concursos públicos e as tradicionais indicações a cargos de confiança no gabinete, a Câmara de BH tem uma novidade. Ou melhor, as vereadoras de Belo Horizonte, Áurea Carolina (PSOL) e Cida Falabella (PSOL) têm. Por meio de uma publicação nas redes sociais, as duas divulgaram uma chamada pública para cargos de vários núcleos dentro do seu gabinete.

As vagas são para os cargos de comunicação, jurídico, teatro legislativo e agentes de cidadania/motoristas. As inscrições podem ser feitas pela internet, por meio do preenchimento de um formulário até dia 6 de março, ou presencialmente, nos dias 2 e 3 de março, na Câmara Municipal. 

A seleção dos candidatos não é meritocrática. Além da capacidade técnica e experiência profissional, o processo levará em conta a diversidade social, mantendo a paridade entre gêneros e raças.

As vereadoras eleitas no último pleito, em 2016, usufruem de um gabinete comum, chamado por elas de “Gabinetona”. Áurea e Cida compartilham a mesma equipe de trabalho e atuam integradas a movimentos sociais.

Para conferir todos os detalhes da convocação pública, como jornada de trabalho, salários e atribuições, clique aqui.