FecharX

Cardápio traz mais opções de refeição para a alimentação escolar

<p>Cartilhas com a nova versão dos cardápios já foram enviados às escolas estaduais de cada jurisdição</p>



Créditos da imagem:
Main alimentacao criancas
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:05

A Secretaria de Estado de Educação (SEE) distribuiu para as escolas da rede uma nova versão das cartilhas ?Cardápios da Alimentação Escolar?, que trazem de preparações para as escolas servirem aos alunos. O material foi enviado às 47 Superintendências Regionais de Ensino (SREs), que já estão encaminhando o material via e-mail às escolas estaduais de cada jurisdição.

As cartilhas foram adaptadas devido à Resolução/CD/FNDE nº 26, de 17 de junho de 2013, que dispõe sobre o atendimento da alimentação escolar aos alunos da educação básica no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). 

Os cardápios da rede estadual são elaborados pela equipe técnica de nutricionistas do Programa de Alimentação Escolar da Secretaria. Eles passaram pelas adequações indicadas na resolução trazendo novas preparações e a revisão das existentes. As cartilhas contêm um grande número de opções a fim de promover um cardápio variado e equilibrado, estimulando o consumo de frutas e hortaliças, baixos teores de sódio, gordura e açúcar.

Fonte: Agência Minas