FecharX

Colégios e universidade de BH terão bolsas de estudos de até 100%

PBH realizará sorteios de bolsas parciais e integrais para nove instituições de ensino



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
31/08/17 às 22:22
Atualizado em 01/02/19 às 19:06


Reprodução/Santa Maria/FUMEC

A Prefeitura de Belo Horizonte vai realizar o sorteio de bolsas parciais e integrais para instituições da capital. Por meio da Secretaria de Educação (Smed), estudantes de oito colégios e uma universidade de BH poderão concorrer a bolsas de até 100%. As inscrições começam em novembro.

O sorteio será voltado para estudantes já matriculados ou aqueles aprovados em processos seletivos das instituições selecionadas. O benefício se estende somente para estudantes que cursarão Ensino Fundamental, Graduação ou Graduação Tecnológica no ano de 2018. O número de vagas disponíveis dependerá da quantidade de alunos reprovados, que constitui revogação de bolsa, de formandos dos cursos disponíveis e que não renovaram a matrícula para o próximo ano letivo.

As bolsas disponíveis variam entre 25% e 100%, contemplando nove instituições de ensino: Colégio Logosófico González Pecotche (Cidade Nova), Colégio São Paulo (Cidade Jardim), Escola do SESI – Newton Antônio da Silva Pereira (Bairro São Paulo), Colégio Santa Rita de Cássia (Barreiro), Colégio Santa Doroteia (Sion), Colégio Santa Maria (Cidade Nova), Colégio Loyola (Cidade Jardim), Colégio São Paulo da Cruz (Barreiro) e Universidade FUMEC (Cruzeiro).

Para se inscrever, os interessados devem preencher os dados corretamente no site da PBH e estarem previamente matriculados ou pré-selecionados na instituição de interesse até 17 de novembro deste ano. O formulário de inscrição ficará disponível de 30 de novembro a 10 de dezembro.

Os alunos com inscrições aceitas receberão um número pessoal para participar dos sorteios, que têm previsão de acontecer no dia 15 de dezembro na Secretaria de Educação, no bairro Santo Antônio. A divulgação dos selecionados no site da prefeitura está prevista para 18 de dezembro.

O benefício acompanhará o aluno até o fim do curso, caso ele siga as regras estipuladas na portaria publicada pelo Diário Oficial do Município. Veja no DOM (Diário Oficial do Município) as restrições e recomendações na íntegra.