FecharX

BH é sede do encontro nacional de blogueiros

Inédito na capital, evento vai debater a produção independente de conteúdo



Créditos da imagem: Divulgação
Main 144842 blogueiros
Encontro será de 20 a 22 de maio, em BH
Redação Sou BH
17/05/16 às 14:51
Atualizado em 01/02/19 às 19:29

No próximo fim de semana, entre 20 e 22 de maio, Belo Horizonte receberá o 5º Encontro Nacional de Blogueiros e Ativistas Digitais. O tema do evento será “Menos Ódio, Mais Democracia” e a ideia é abordar questões pertinentes à produção de conteúdo independente no Brasil.

Inédito na capital mineira, o #5BlogProg existe desde 2010 e passou anteriormente por São Paulo (SP), Brasília (DF) e Salvador (BA). A expectativa dos organizadores é atrair cerca de mil pessoas, entre blogueiros, jornalistas e ativistas digitais de todo o país. O encontro será no Othon Palace Hotel, no centro de BH.

Na sexta-feira, o tema a ser debatido são os desafios da democratização da cultura e da mídia. No sábado, a agenda está recheada. Primeiro, entram em cena discussões sobre as forças políticas e a democratização da comunicação, seguidos de discussão sobre mídia e democracia na América. Depois, estão planejadas rodas de conversas sobre experiências e desafios do ativismo digital, além de uma atividade cultural. No domingo, dia de encerramento do evento, serão feitos relatos das reuniões e a carta do Encontro.

Para mais informações sobre o evento, acesse o site do BlogPro.

Serviço:

#5BlogProg
Data: 20 a 22 de maio de 2016
Local: Othon Palace Hotel (Afonso Pena, 1050 – Centro)