FecharX

Belo Horizonte recebe ?1ª Semana do Consumidor?

<p>Evento vai orientar sobre direitos e deveres no consumo de energia elétrica</p>



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
12/08/14 às 16:35
Atualizado em 01/02/19 às 19:46

A partir de hoje (11), a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) vai promover em Belo Horizonte a 1ª Semana do Consumidor. Até sexta-feira (15), quando é comemorado o Dia do Consumidor, a população poderá se orientar sobre os direitos e deveres no que diz respeito ao uso da energia elétrica. Além disso, a Cemig vai dar dicas de redução de consumo e segurança.

No Instituto de Educação, palestras vão orientar representantes de organizações não-governamentais, associações de moradores e escolas. Folders explicativos com dicas sobre segurança, consumo racional e como acessar os canais de comunicação da Cemig também serão distribuídas em alguns pontos da cidade.

Segundo Ricardo José Charbel, diretor de Distribuição e Comercialização da Cemig, essa ação da Cemig irá estreitar o relacionamento com o cliente. ?Para nós, é muito importante que nossos consumidores conheçam os seus direitos e deveres, os canais de atendimento que a empresa disponibiliza e como utilizar a energia elétrica de forma eficiente, além dos cuidados com a rede elétrica?, afirma.