FecharX

Ballet Jovem do Palácio das Artes abre vagas

<p>Inscrições para 27 vagas vão de 8 a 18 de maio</p>



Créditos da imagem: Paulo Lacerda/Divulgação
Main ballet
Paulo Lacerda/Divulgação
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:23

Um dos grupos jovens profissionalizantes da Fundação Clóvis Salgado, o Ballet Jovem Palácio das Artes, receberá inscrições para preenchimento de 27 vagas, no período de 8 a 18 de maio. A seleção será realizada no dia 18 e poderão se inscrever candidatos de 15 a 24 anos, brasileiros ou estrangeiros residentes ou naturalizados.

As candidaturas poderão ser realizadas na Secretaria do Centro de Formação Artística do Palácio das Artes (Cefar) - Av. Afonso Pena, 1537, no Centro de Belo Horizonte/MG - ou pelos Correios, via Sedex. O horário das inscrições é das 9h às 18h, de 8 a 17 de maio, e das 8h às 9h30, no dia 18. Do total de vagas oferecidas, 13 serão contempladas com bolsas de estudo - bolsa-auxílio no valor de R$ 860,00 - e as outras 14, como trainees, sem recebimento de bolsa-auxílio.

No exame de seleção, os candidatos deverão prestar provas práticas de Dança Clássica e Contemporânea, além de interpretar trechos de coreografias do repertório do Ballet Jovem. Os selecionados estarão aptos a integrar o projeto Ballet Jovem na temporada de 2013 e 2014. A carga horária semanal de estudos do projeto é de quatro horas diárias, de segunda a sábado, das 9h às 13h.

O edital, o formulário de inscrição e os regulamentos acerca do processo estão disponíveis no site fcs.mg.gov.br, na Secretaria de Cursos do CEFAR e podem ainda ser solicitados pelo e-mail supcefar@fcs.mg.gov.br. Dúvidas serão esclarecidas pelos telefones: (31) 3236-7308 e 3236-7307.

Ballet Jovem Palácio das Artes

O Ballet Jovem Palácio das Artes é formado por bailarinos com idade a partir de 15 anos, que são preparados para atuar em companhias e grupos profissionais de dança, e integra a política do Governo de Minas de fomento e promoção de jovens talentos realizada pela Fundação Clóvis Salgado. A instituição é responsável por disponibilizar toda a infraestrutura para a manutenção do grupo e propicia condições para a profissionalização dos jovens artistas, investindo no apuro técnico, na experimentação e na sua valorização e divulgação junto ao público.

Fundado em 2007, o Ballet Jovem Palácio das Artes conquistou prêmios em quase todas as categorias indicadas pelo Sesc/Sated e Usiminas/Sinparc: maior público, melhores bailarino/bailarina, encenação coreográfica, coreógrafo e figurino. O grupo também já foi agraciado com o Prêmio Revelação de Bailarino e Bailarina.

Agência Minas