FecharX

Arte em Alumínio: BH ganha latas gigantes e customizadas

Exposição itinerante Reciclalata revela a importância da reciclagem



Créditos da imagem: Divulgação
Main 150124 reciclalata
Rogério Fernandes, artista reconhecido por muralismos e telas com forte influência da xilogravura nordestina com tons de realismo.
Redação Sou BH
11/04/16 às 17:32
Atualizado em 01/02/19 às 19:26

Em homenagem aos 25 anos da lata de alumínio no mercado brasileiro, Belo Horizonte irá receber a exposição itinerante Reciclalata, a partir do dia 11 de abril na Praça da Liberdade. A proposta do projeto é ressaltar, de forma lúdica e divertida, a importância da reciclagem, em especial a do alumínio. Ao todo, serão apresentadas 16 latas, gigantes, customizadas por artistas nacionais, com 1,9 metro de altura e cerca de 1 metro de diâmetro.

As latas viajarão pelo Brasil e, além de BH, passarão por cidades como Brasília e Rio de Janeiro. A cada capital visitada, a exposição itinerante ganhará uma nova lata produzida por um artista local. Rogério Fernandes, artista reconhecido por muralismos e telas com forte influência da xilogravura nordestina com tons de realismo, é o escolhido em Minas Gerais, além dos demais: Ana Brizzi, Binho Ribeiro, Cris e Ju Campana, Elvis Mourão, Evelyn Tannus, Everson Fonseca, Glauco Diogenes, Paola Lopes e São, Isabelle Tuchband, Juarez Fagundes, Katia Suzue, Lelin, Lobo, Maramgoní, Mundano, Reyberto.

O projeto Reciclalata será realizado na Praça da Liberdade entre os dias 11 e 30 de abril e no Boulevard Shopping entre os 01 e 10 de maio e, depois, segue para Brasília e Rio de Janeiro.

Você sabia?
Ao todo, a reciclagem consome apenas 5% de energia elétrica quando comparada à produção do alumínio primário e reduz em 95% a emissão dos gases de efeito estufa.

Serviço:
Exposição Reciclalata
-Praça da Liberdade – Belo Horizonte- MG
Dia: 11 a 30 de abril
-Boulevard Shopping –Belo Horizonte- MG
Dia: 01 a 10 de maio