FecharX

Aplicativo de idiomas "Cambly", está disponível no Brasil

Estudantes e profissionais podem fazer chamadas de vídeos para falantes nativos de qualquer lugar do mundo, a qualquer hora



Créditos da imagem: Divulgação
Main 165158 cambly app
Usuários devem ter uma noção básica dos idiomas para praticar a conversação
Redação Sou BH
10/03/15 às 17:55
Atualizado em 01/02/19 às 19:15

Agora disponível no Brasil, o aplicativo Cambly permite que os usuários pratiquem conversação de outros idiomas com falantes nativos, através de chamadas de vídeo a qualquer hora, em qualquer lugar do mundo. A ferramenta traz o conceito de intercâmbio cultural e já reúne alunos e tutores de 192 países.

Traduzido em 10 idiomas diferentes, a língua inglesa é a que mais se destaca. Os usuários devem ter pelo menos uma noção básica do idioma para desenvolver vocabulário e fluência utilizando o aplicativo. Antes de começar a conversação, os praticantes têm acesso às informações dos nativos, podendo seleciona-los caso tenham alguma afinidade.

De acordo com Sameer Shariff, CEO e co-fundador da empresa, os brasileiros são sociáveis e isso possibilitou um maior crescimento do aplicativo no país. Segundo dados do British Concil, só em 2014 o número de usuários da plataforma aumentou dez vezes no Brasil, sendo que apenas 5% da população fala inglês. A proposta da empresa não é apenas ser uma ferramenta de ensino, mas também um meio de conhecer e se relacionar com pessoas do mundo todo.

O Cambly está disponível na plataforma online e para os sistemas IOS e Android. Ele pode ser baixado gratuitamente, e após um período de testes grátis oferece planos a partir de US$ 4,99.