FecharX

Alunos que se inscreveram no Pronatec já podem consultar resultado

<p>Sorteio das vagas foi realizado nesta quinta-feira</p>



Créditos da imagem:
Main alunos que se inscreveram no pronatec ja podem consultar resultado
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:20

Os alunos matriculados no ensino médio regular em escolas públicas que se inscreveram no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) já podem consultar o resultado da seleção. O sorteio das vagas foi realizado nesta quinta-feira (20) durante reunião entre representantes das instituições ofertantes e a Secretaria de Estado de Educação (SEE). A lista pode ser acessada no site pronatecminas.com.br.

O sorteio foi realizado pelo próprio sistema em que as inscrições foram feitas e levou em consideração o curso, turno, instituição e município escolhidos pelo estudante. Ao todo, 35.276 concorreram a uma vaga no Programa. Para o superintendente de Desenvolvimento da Educação Profissional da Secretaria de Estado de Educação, Rafael Morais, o número de inscritos mostra que essa modalidade de ensino vem ganhando cada vez mais espaço. ?As inscrições foram um sucesso, o que mostra o interesse dos alunos das escolas públicas mineiras pela educação profissional?, disse. Foram ofertadas 19.896 vagas em 71 cursos distribuídos em 156 municípios.

Os cursos técnicos do Pronatec concomitantes ao ensino médio em Minas são gerenciados pela Secretaria de Estado de Educação (SEE). A rede de ofertantes, instituições parceiras que oferecem os cursos, é formada pela Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais (Utramig), instituições do Sistema S (Senai, Senac, Senar e Senat), colégios vinculados a universidade federais e institutos federais de educação.

O Pronatec é um programa do governo federal criado em 2011 com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. Conheça outras modalidades de cursos do programa em seu site.

Matrículas

As datas das matrículas serão definidas pelas instituições que oferecem os cursos. As instituições também serão as responsáveis por informar aos alunos sobre a lista de documentos necessários para a efetivação da matrícula.

Fonte: Agência Minas