FecharX

'Salão do Livro' chega a BH em agosto

Evento será entre os dias 9 e 18 de agosto, na Serraria Souza Pinto



Créditos da imagem: SXC Photo
Main 12 livros
SXC Photo
Redação Sou BH
12/08/14 às 19:19
Atualizado em 01/02/19 às 19:37

Belo Horizonte sedia pela segunda vez, entre os dias 9 e 18 de agosto, um dos principais eventos literários nacionais que promove a democratização do acesso de crianças e adolescentes ao universo do livro: o 2° Salão do Livro Infantil e Juvenil de Minas Gerais. Uma programação variada formada por lançamentos, palestras, debates, narração de histórias, teatros, shows, cinema entre tantas outras atividades promete atrair grande público para a Serraria Souza Pinto.

Com o objetivo de reforçar a importância da literatura infantil e incentivar a formação do hábito de leitura nesta idade, o evento pretende alcançar cada vez mais o público de crianças e jovens com interesse pela leitura. A ideia é também promover uma discussão acerca do assunto abordando aspectos da leitura sob o foco da literatura para este público. Na oportunidade, memórias, polêmicas e os diálogos literários serão trazidos em diversas formas, desde palestras a espetáculos teatrais.

O 2º Salão do Livro Infantil oferecerá uma programação cultural/literária vasta para todos os públicos. Crianças e educadores terão a chance de participar diariamente de oficinas com competentes profissionais do mercado. Os educadores também terão acesso às palestras e mesas de debate sobre temas de grande interesse, relacionados à promoção do livro e da leitura. As crianças ainda vão se divertir e conhecer melhor o mundo das histórias por meio de espetáculos de artes cênicas. Serão mais de cinco apresentações diárias ao longo de 10 dias.

Minas Gerais

Segundo pesquisa do IBOPE, realizada em 2011 e 2012, Minas Gerais é o estado brasileiro com maior índice de leitura. Na pesquisa, 41% dos mais de 20 mil entrevistados disseram ter lido pelo menos um livro nos últimos 30 dias. Outro dado também importante é o fato de Minas possuir o maior número de escolas estaduais com bibliotecas. Cerca de 90% das escolas estaduais estão contempladas.