FecharX

'Uber' de ônibus oferece viagens de graça para o feriado de Páscoa

Buser anunciou a promoção na tarde desta segunda-feira



Créditos da imagem: Pixabay
Main 212934 onibuss
Redação Sou BH
26/03/18 às 22:02
Atualizado em 01/02/19 às 19:28

Já planejou sua viagem para o feriadão? Queria passear, mas a grana está curta? Bom, aqui vai uma oportunidade para economizar um bom dinheiro: a Buser, conhecida como "Uber de ônibus", está com uma promoção para quem for viajar no feriado de Páscoa.

Grupos saindo de Belo Horizonte com destino a Ipatinga (MG), Juiz de Fora (MG), Montes Claros (MG) e Uberlândia (MG), São Paulo (SP) e Aparecida (SP), ou saindo da capital paulista em direção a BH, terão rateio gratuito.

A promoção divulgada pela empresa nesta segunda-feira (26) vai contemplar todos os grupos que atingirem a lotação mínima do ônibus. Mas, para participar, os interessados devem seguir o seguinte procedimento:

- Marcar cinco amigos nos comentários da postagem;
- Entrar no grupo de viagem de interesse (confira como funciona abaixo);
- Mandar um print da reserva para o chat do Facebook da Buser

Como funciona

A operação do Buser é semelhante à do conhecido Uber em relação à programação de viagens. Os interessados baixam o aplicativo, se cadastram e abrem um grupo para realizar uma determinada rota. A empresa fica responsável por fretar o ônibus e unir os passageiros, funcionando como um fretamento comum de ônibus, mas por pessoas que não, necessariamente, se conhecem.

Para participar das viagens em promoção, o usuário deve encontrar o grupo de interesse na plataforma.

Viagem garantida

Algumas das primeiras viagens da Buser foram impedidas pela fiscalização da ANTT, que alegou irregularidades na operação da empresa. A agência de fiscalização afirmava que a companhia vendia passagens sem ser autorizada para tal atividade. A Buser, por outro lado, alega que sempre se colocou como intermediadora para grupos de pessoas que não se conhecem viajarem para destinos em comum. E foi a versão da empresa que prevaleceu na decisão da justiça.

Graças a uma liminar concedida no dia 14 de março pela 3ª Vara Federal de Belo Horizonte, as operações da empresa estão embasadas pela Justiça. Guilherme da Cunha, advogado da Buser, comemorou o resultado na ocasião e garantiu o prosseguimento de todas as viagens dali em diante. "O juiz decidiu que a Buser definitivamente não vende passagens, que era o que os sindicatos de empresas de transporte alegavam. Agora, se quiserem nos barrar, quem estará desobedecendo a Justiça serão eles”.

Na última sexta-feira (23), passageiros da Buser viajaram para Ipatinga e para São Paulo, partindo de BH, sem impedimentos.