FecharX

Aos pet lovers! Dispositivo monitora rotina e saúde de cães e gatos

Equipamento dispara alarmes no smartphone avisando se algo estiver errado com o bichinho



Créditos da imagem:
Main 173124 04
Redação Sou BH
24/04/17 às 12:40
Atualizado em 01/02/19 às 19:40

Já pensou conseguir monitorar seu bichinho de estimação direto do celular quando ele não estiver por perto? A startup belo-horizontina Boon.Pet desenvolveu uma coleira que incorpora funcionalidades importantes para quem cuida e se preocupa com a saúde do seu animal de estimação. O Tracker Boon.Pet é um dispositivo com localizador geográfico e diversos sensores que medem informações como temperatura ambiente, aceleração ou paralização repentina do animal e imersão na água. A startup integra o grupo de 100 projetos do programa de aceleração de novos negócios Fiemg Lab.

O equipamento acoplado ao pet coleta os dados e envia para um webservice que fará um pré-processamento antes de encaminhar as informações para o aplicativo no smartphone. O usuário receberá alertas no celular informando a localização em tempo real do cachorro ou gato, se ele ultrapassou o limite estabelecido no mapa, se está correndo riscos ou mesmo se o comportamento está fora dos padrões.

O dispositivo, que é 100% fabricado no Brasil, possui tecnologias como GPS, conexão 4G, GPRS, Wi-fi e Bluetooth. A ideia do Tracker surgiu com o empresário Eduardo Damone, que se considera um pet lover e já passou por muitas situações de risco com seus animais de estimação. Atualmente, ele é CEO da startup e busca recursos para viabilizar o produto no mercado.

Por meio do portal Kickante, uma plataforma de corwfunding, qualquer pessoa pode ajudar e adquirir vantagens durante a aquisição do equipamento. A meta deve atingir mil compras em um período de 60 dias, a partir desta segunda-feira. Os valores vão desde R$ 10, para voluntários do Tracker, a quantias mais altas que podem ser patrocinadas por empresas e marcas interessadas em divulgar o nome no produto. Para conferir e apoiar a campanha, acesse a plataformaKickante.

O Tracker Boon.Pet não cobra o equipamento, apenas o valor de R$ 42 pela mensalidade no primeiro ano.