FecharX

Startup mineira representa a América Latina em evento do Google, nos EUA

BeerOrCoffee foi escolhida para participar do GoogleDemoDay, em novembro



Créditos da imagem: Divulgação
Main 175119 beer
Redação Sou BH
28/10/16 às 17:52
Atualizado em 01/02/19 às 19:34

Entre 12 startups de todo o mundo, uma mineira encontrou seu lugar. A BeerOrCoffe é a única empresa latino-americana escolhida pelo Google para participar do GoogleDemoDay – Women’s Edition. A edição deste ano será focada em empresas em crescimento que tenham mulheres entre os fundadores. A startup mineira vai representar BH para investidores americanos interessados em novas ideias, na próxima quarta-feira, no Vale do Silício, Califórnia (EUA).

Durante o evento, as empresas de dez países diferentes farão apresentações de dois a três minutos, vendendo suas ideias de forma sucinta. Ao final, duas startups se sagrarão vencedoras, uma pelos jurados do GoogleDemoDay e a outra pela audiência. Com uma programação que ainda inclui mentorias e palestras do Google for Entrepreneurs juntamente à Blackbox Connect, o evento será transmitido ao vivo pelo Facebook.

O BeerOrCoffee, que ganhou seu perfil no Sou BH, surgiu de uma ideia de três belo-horizontinos que queriam aproximar empreendedores de seus futuros sócios ou clientes. O aplicativo foi criado há um ano e, como um “Tinder dos negócios”, conecta os usuários através de seus interesses e habilidades em comum, proporcionando encontros para um café ou uma cerveja, e oportunidades de negócios.

Com esta edição do GoogleDemoDay voltada para as startups lideradas por mulheres, a empresa mineira saiu na frente das outras 110 comunidades empreendedoras e de profissionais existentes no Brasil. Sua CEO e fundadora, Roberta Vasconcellos, é uma das idealizadoras do projeto, ao lado de seu irmão Pedro Vasconcellos e Eric Santos.

Os jovens mineiros já venceram o Startup Games, promovido pelo governo britânico durante os jogos olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Agora, eles são os únicos brasileiros num dos maiores eventos do meio. A startup recebeu apoio do Seed, programa de aceleração do governo mineiro, e está disponível para iOS e Android, em português, inglês e espanhol.