FecharX

Direto do Reino Unido! Competição internacional de startups movimenta Praça da Liberdade

Startup Games reúne investidores do mundo todo



Créditos da imagem: Divulgação Startup Games 2017 - Singapore
Main 202609 33581410751 7660067886 o
Redação Sou BH
23/08/17 às 15:17
Atualizado em 01/02/19 às 19:05

Um evento que reúne empreendedores, mentores, investidores e aceleradoras. Você deve estar imaginando que é mais um evento local. Mas desta vez BH sediará em setembro, pela primeira vez em Minas Gerais, o Startup Games, a maior competição do mundo do segmento, realizado em parceria com o Ministério do Comércio Internacional do Reino Unido. O campeonato acontecerá nos dias 15, 16 e 17, na Praça da Liberdade, a céu aberto.

Nos três dias, as startups inscritas participarão de um encontro com investidores que possibilitará mentorias e avaliações de experts, com o intuito de gerar negócios. A segunda etapa é composta por uma competição, que apresentará o ambiente de empreendedorismo britânico.

O jogo funcionará como uma bolsa de valores: 50 startups brasileiras e estrangeiras selecionadas receberão 100 ações virtuais, e cada investidor ganha 1 milhão virtual. O objetivo de cada projeto é vender o maior número de ações, aumentando assim o valor da empresa no jogo. Já os investidores devem comprar ações de baixo preço, mas com futuro promissor. 

As inscrições para o Startup Games, promovido em BH pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais (Sedectes), são gratuitas e devem ser feitas pelo site até o dia 29 de agosto. Confira abaixo as condições para participar do evento:

  • As startups precisam ser compostas por um time ou grupo;
  • É importante notar que cada startup selecionada poderá levar até duas pessoas para participação no evento, mesmo que a empresa seja composta por três ou mais membros;
  • Não serão aceitas inscrições de empreendedores individuais;
  • Cada startup receberá apenas um login para participação no jogo virtual;
  • Todas as startups precisam apresentar um produto ou serviço;
  • Todas as startups devem enviar um plano de negócios (em inglês), que demonstre o progresso atual da empresa, seu desenvolvimento e tração. IMPORTANTE: É preciso demonstrar experiência relevante em negócios;
  • Todos os times devem gravar um vídeo de até um minuto e meio (também em inglês) com o pitch da sua startup. Obs.: Só serão aceitos os vídeos que forem hospedados no Youtube ou Vimeo.

Edições anteriores

Realizada pelo governo britânico, a primeira edição do Startup Games aconteceu durante os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Desde então, cidades como Sydney, Singapura, Buenos Aires e Santiago já recepcionaram o evento. Acesse aqui o site do evento!