FecharX

SEED: programa de aceleração de startups retorna a BH

Programa, que incentiva e desenvolve ideias de empreendedores na capital, já iniciou a 3ª etapa em novo local



Créditos da imagem: Gabriel Maciel / Sectes
Main 165108 seed 1
SEED terá novo espaço, no centro da capital
Redação Sou BH
15/06/16 às 16:52
Atualizado em 01/02/19 às 19:30

Belo Horizonte cresce cada vez mais no ramo da tecnologia e do empreendedorismo. Com mais de 200 startups integrantes da comunidade San Pedro Valley, criada em 2011, a capital recebe, a partir desta semana, a 3ª rodada do SEED, Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development.

O programa, criado em 2013, é do Governo de Minas Gerais e busca acelerar ideias e desenvolver o ecossistema de startups no estado. No ano passado, o SEED não foi realizado.

A terceira etapa envolve 40 empresas mineiras que se reunirão durante seis meses na nova sede do programa, no Espaço Cento E Quatro, para desenvolver projetos com mentoria personalizada e alcançar resultados. O Coworking do SEED oferece aos empreendedores um modelo de escritório compartilhado com salas de reunião, lounges e cozinha.

Desde 2013, o SEED já acelerou 73 startups mineiras e estrangeiras que levantaram mais de R$ 10 milhões em investimentos. O programa, agora reformulado, compõe o projeto Minas Digital da Secretaria de Estado e Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes) e tem como objetivo transformar Minas Gerais no maior centro de empreendedorismo tecnológico da América Latina.