FecharX

Seed realiza evento aberto para apresentar e tirar dúvidas sobre o programa de aceleração

Empreendedores mineiros que quiserem participar desta ou de outra competição podem ir ao espaço no dia 27 para conhecer o projeto



Créditos da imagem: Divulgação/Facebook
Main 223505 seed
Redação Sou BH
24/03/18 às 21:18
Atualizado em 01/02/19 às 19:27

Tem uma ideia revolucionária com base tecnológica e não sabe como alavancar seu projeto? O SEED - Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development - promove, na próxima terça-feira (27), às 19h, no Centro de BH, um encontro aberto ao público para apresentar o programa de aceleração que está aberto e esclarecer dúvidas sobre o edital e a inscrição. Todo o evento será transmitido ao vivo pelas redes sociais (Facebook (Seedstartups) e Instagram (@seedmg)). 

Para conquistar uma das 40 vagas oferecidas no programa de aceleração, que está com as inscrições abertas até 6 de abril, os empreendedores precisam cumprir uma série de regras. O edital, publicado em www.minasdigital.mg.gov.br, detalha as condições de participação. A inscrição inclui a gravação de vídeo, envio de cartas de recomendação, descrição do modelo de negócio, detalhes do mercado e outras etapas. 

“Para motivar os candidatos a se inscreverem e tirar as dúvidas que por ventura tenham, vamos promover o MeetUp, transmitido para todos via redes sociais. Os candidatos querem saber os mínimos detalhes do edital, que está aberto para a 5ª rodada. Então, para acalmar os ânimos e dar aquela 'ajudinha', a equipe do SEED vai contribuir para esclarecer as dúvidas”, diz Daniel Oliveira, coordenador geral do SEED. O encontro será realizado na sede: Praça Rui Barbosa, 104, Centro. 

Participar do programa de aceleração do SEED é uma oportunidade de alavancar negócios de base tecnológica e de ampliar o acesso a ideias e conexões no ecossistema de inovação e empreendedorismo. A concorrência é acirrada, e, de acordo com a organização, somente em 2017 foram registrados 36,32 concorrentes por cada uma das 40 vagas oferecidas.

O edital de 2018 vai selecionar 40 startups e empresas de base tecnológica que terão, a partir do dia 18 de junho, acesso a um dos maiores programas de desenvolvimento empreendedor e à aceleração de startups da América Latina. Cada selecionada recebe, além dos benefícios não financeiros, capital semente de até R$ 80 mil, livre de participação.

Compostas por dois ou três empreendedores nacionais ou estrangeiros, as startups terão acesso à formação empreendedora, mentores experientes, eventos e um ambiente fértil para conexões com empresas, investidores e o próprio governo, que compõem uma das maiores redes de inovação e empreendedorismo do Brasil.

Podem se inscrever maiores de 18 anos que tenham disponibilidade para permanecer em Belo Horizonte durante seis meses e cuja equipe e produto apresentem um alto potencial de impacto no ecossistema de inovação e empreendedorismo de Minas Gerais. Os projetos serão selecionados por uma equipe externa a partir da avaliação de critérios como inovação, escalabilidade, capacidade técnica e complementar da equipe, atitude empreendedora, potencial de mercado, entre outros.

O resultado da seleção será divulgado no dia 06 de junho de 2018.