FecharX

Dificuldades para escolher seus planos de celular, fixo, internet ou TV? Conheça o Melhor Plano

Plataforma mostra todos os planos disponíveis de acordo com a sua necessidade



Créditos da imagem: Flickr/Senado Federal
Main 125308 internet
Redação Sou BH
04/03/18 às 20:20
Atualizado em 01/02/19 às 19:24

Por Daniele Franco

Precisa de mais internet para o seu celular? O wi-fi da sua casa já não funciona tão bem para as suas necessidades? Quer uma TV a cabo para assistir a uma programação mais extensa? Se você precisa de algum desses serviços, deve sofrer do dilema da hora de trocar ou contratar o plano, já que são tantos oferecidos que você, muitas vezes, nem conhece a todos.

Foi sofrendo com essa decisão que o mineiro Felipe Byrro se juntou a um amigo e resolveu criar a startup Melhor Plano. "Eu e meu sócio tivemos uma grande dificuldade para acessar todos os planos disponíveis para uma certa contratação e pensamos 'por que não criar algo que nos ajude e ajude aos outros?", contou ao SouBH.

Inicialmente só era possível fazer as comparações para celular, e o programa fazia uma análise individual do perfil do usuário. "Isso era extremamente complexo para nós e para o usuário, que tinha que inserir parâmetros pessoais, mas conseguimos otimizar a plataforma para que as consultas pudessem ser feitas em mais campos somente com a inserção de dados do plano desejado", explicou Byrro.

A startup mineira, que foi inicialmente acelerada no Chile e depois inserida no programa Seed, ficou em primeiro lugar entre as empresas auxiliadas na temporada e coleciona, hoje, mais de 350 mil acessos mensais na plataforma. 

Como funciona

Ao usuário que estiver pensando em trocar algum plano de internet banda larga, celular ou TV a cabo, basta acessar o site do Melhor Plano e inserir as variáveis: tipo de plano, velocidade ou a operadora de TV a cabo. Não é necessário criar uma conta ou inserir dados do usuário dentro da plataforma.

Ao lado das opções, é disponibilizado um link que leva ao site da operadora para o usuário contratar o plano desejado, só aí deve-se fornecer dados, mas que são armazenados pelas próprias empresas contratadas.


Planos para celular

Por enquanto, só está disponível a consulta de planos para pessoa física, mas, de acordo com Byrro, a consulta para planos empresariais será lançada em breve.