FecharX

Novo aplicativo conecta inquilinos às melhores opções de aluguel de imóveis

Referência no mercado imobiliário, Netimóveis lança plataforma onde é possível fazer todo o processo on-line



Créditos da imagem: Divulgação
Main 121736 montagem netimoveis
Redação Sou BH
30/10/18 às 12:18
Atualizado em 13/02/19 às 18:03

Especial publicitário - Este material é patrocinado*

Foi-se o tempo em que eram necessários calhamaços de jornais e bater muita perna para encontrar o imóvel ideal. As buscas digitais já dominam esse processo. Por isso, a Netimóveis, uma das principais referências em mercado imobiliário do país, acaba de lançar uma plataforma exclusiva para aluguéis.

Voltado para os inquilinos, o Loc Fácil simplifica todo o sistema de locação. Após um cadastro, é possível visualizar o imóvel no mapa, ou pesquisar por localização com filtros detalhados por interesse. Você pode ‘favoritar’ seus preferidos e agendar visitas aos que te interessarem. Outra vantagem é uma ferramenta de anotações, para registrar suas impressões e facilitar a decisão.

Quando achar o apartamento ou casa perfeita, você pode fazer a proposta e negociar on-line. Também há a possibilidade de iniciar o processo de assinatura do contrato pelo aplicativo.

“Um grande diferencial do Loc Fácil é que o cliente pode fazer tudo de forma digital, com seguro-fiança, sem burocracia e sem fiador. Mas, quem preferir, pode usar meios convencionais de garantia, como a inclusão de fiador ou título de capitalização, para se sentir mais seguro”, afirma Leandro Freitas, gerente de Tecnologia da Informação da Netimóveis. A plataforma, disponível para IOS e Android, já tem cerca de 8 mil imóveis cadastrados.

Para os locadores

Os proprietários também têm uma plataforma exclusiva, o Pro Imob, para divulgação de oportunidades de locação. O aplicativo permite começar o processo de captação com o envio de informações e fotos. Depois, é possível toda a gestão do imóvel, como histórico de visitas e propostas recebidas.

“O anunciante faz tudo remotamente, e uma imobiliária é que entra em contato para publicar o cadastro. Outro benefício é o acompanhamento de estatísticas referentes a pagamentos do inquilino”, completa Leandro. 

*O conteúdo é de responsabilidade do anunciante