FecharX

De graça! Ferramenta faz vistoria, assume burocracia e vende seu carro em 1h

Mapa do Carro oferece segurança e praticidade para quem precisa se desfazer do seu usado



Créditos da imagem: Divulgação/Mapa do Carro
Main 212338 avaliacao mapadocarro
Redação Sou BH
16/03/18 às 14:22
Atualizado em 01/02/19 às 19:26

Por Daniele Franco

Pensa em vender seu carro, mas não tem tempo - ou mesmo paciência - para encontrar a melhor ofertar e enfrentar todos os trâmites necessários? Uma plataforma mineira promete não só assumir toda a burocracia, como fechar a venda do veículo em até 60 minutos. Essa é a proposta da Mapa do Carro, e todo esse serviço é oferecido sem custo algum para o proprietário. 

“Cuidamos da avaliação do carro, do anúncio em nossa plataforma, do depósito da compra e de todas as questões burocráticas que envolvem esse tipo de transação”, conta ao 
SouBH o analista de marketing da Mapa do Carro, Pedro Abras. Mas como a ferramenta ganha dinheiro, sendo que todos esses serviços têm custo zero para o proprietário? Os revendedores pagam uma taxa em cada transação. 

Ao todo, são 400 revendedores cadastrados na ferramenta que dão ofertas assim que os carros entram no sistema. Segundo a startup, m
ais de 250 carros já foram vendidos pela Mapa do Carro. “Pensamos nossa plataforma como uma maneira de sanar as dores de quem tem um carro e precisa vender e de quem vende carros seminovos e precisa encher o pátio para seus clientes”, explica Abras.

Além do serviço ser gratuito, não há compromisso de venda
. Se nenhuma proposta o satisfizer, o proprietário pode tirar seu veículo da plataforma sem custos de desistência.

Como funciona

No
site da Mapa do Carro, quem quiser vender seu veículo deve preencher um pequeno formulário. A equipe da empresa entra em contato e explica como funciona a plataforma de venda. Se for do interesse do cliente, é agendada uma avaliação do veículo, que verifica tanto a parte mecânica e de lataria quanto o histórico de vida do carro, entre sinistros, número de donos e outras informações de documentação no Detran.


Atualmente o número de revendedores já ultrapassou os 400

A partir do momento que a avaliação é iniciada, os 60 minutos para receber uma proposta começam a valer. De acordo com Abras, a avaliação dura uma média de 30 minutos, e, depois de concluída, as informações coletadas são lançadas no sistema. Durante os 30 minutos restantes, os revendedores conhecem o veículo e lançam sua proposta. A maior é apresentada ao vendedor, que pode optar por aceitar ou não, tendo a opção de permanecer no leilão por mais dez minutos.

Para compradores pessoa física, o único serviço disponível na plataforma é o de avaliação do carro pretendido. Os técnicos vão até o local onde o veículo está e fazem a vistoria completa, avaliando aspectos físicos e legais do seminovo.