FecharX

Abertura oficial do FIEMG Lab celebra as principais inovações da capital

Tecnologia, novos negócios e homenagens marcam a noite do Teatro Sesiminas



Créditos da imagem: Redação Sou BH
Main 151142 img 7688
Lançamento contou com a apresentação de Fábio Veras
Redação Sou BH
23/03/17 às 15:12
Atualizado em 01/02/19 às 19:38

A abertura oficial da iniciativa pioneira em negócios e tecnologia de Minas Gerais aconteceu nessa quarta-feira. Com uma solenidade cheia de presenças ilustres no Teatro Sesiminas, o FIEMG Lab, programa de aceleração de startups e spin-offs corporativas, deu o pontapé inicial para as atividades de seus projetos.

O evento contou com a apresentação do Gestor do FIEMG Lab, Fábio Veras, que chamou ao palco as principais mentes por trás da ação que almeja abraçar negócios inovadores e de grande impacto no meio tecnológico. Entre eles, Olavo Machado, presidente da FIEMG, Leonardo Chebly, um dos fundadores do Atmosphera, Marden Magalhães, diretor de operações do Sebrae e Ricardo Guimarães, presidente do Banco BMG.

Em clima descontraído, a noite foi de homenagens e celebração. Com a presença de representantes dos 100 projetos que serão inicialmente acelerados pelo programa, o evento destacou os novos nomes do empreendedorismo belo-horizontino. Como Bruno Zanetti, da Holobox, uma das startups selecionadas e que inova com suas imagens holográficas de alta resolução e interatividade.

Encerrando a solenidade, o San Pedro Valley foi exaltado como um importante ecossistema tecnológico e inovador. Abrindo as portas para novos projetos no estado que impactam a economia nacional, como o FIEMG Lab e o Atmosphera, o San Pedro Valley foi representado pelo cofundador e CEO da Sympla, Rodrigo Cartacho.

Clique aqui para saber mais sobre o FIEMG Lab e seus inúmeros projetos.