FecharX

Inovação: BH é sede de novo Centro de Engenharia do Google!

Escritório é o primeiro do tipo na América Latina



Créditos da imagem: Paul Sakuma/AP
Main 204140 sede google california paul sakuma ap
Sede do Google na Califórnia, nos Estados Unidos
Redação Sou BH
06/04/16 às 17:09
Atualizado em 01/02/19 às 19:27

Um bom site de buscas é sempre de grande ajuda quando bate aquela dúvida sobre o caminho na estrada, para se informar sobre os sintomas que você vem sentindo, para estudar, escolher o destino de viagem... Enfim, facilita, de modo geral, a vida. Quando o assunto é busca online, o nome mais conhecido no segmento é o Google e, com quase dez anos de operações em Belo Horizonte, a empresa inaugurou, nesta semana, um centro de engenharia, o único do formato na América Latina.

Focado no aprimoramento e controle das ferramentas de buscas dos usuários, o novo escritório, localizado na região Leste de Belo Horizonte, tem 4,8 mil metros quadrados e aquele toque de descontração já conhecido da empresa. Porém, o mais importante é o pessoal que vai colocar a mão na massa e facilitar a interação do usuário com a plataforma em uma escala global, aumentando as chances do público encontrar exatamente o que procura, especialmente quando os assuntos são doenças e negócios locais no novo programa de mapas.

Contando com 110 engenheiros de seis nacionalidades, entre 25 e 30 anos, o Google deposita grande confiança no material que os engenheiros, principalmente os brasileiros, podem entregar. Na opinião do diretor de Engenharia do Google para a América Latina, Berthier Ribeiro-Neto, a escolha de BH mostra o interesse da empresa pela capital, que foi a primeira sede no país, além da grande concentração de profissionais da área no Bairro São Pedro, apelidado de São Pedro Valley (lembrando o Vale do Silício, na Califórnia) devido às 200 startups da região.