FecharX

Segunda edição do Inova Minas acontecerá neste fim de semana, no Circuito Liberdade

Mostra sobre o mundo tecnológico apresentará palestras, oficinas e exposições interativas



Créditos da imagem: Divulgação
Main 175723 inova minas 2
Inova Minas chega a sua segunda edição com palestras, oficinas gratuitas e exposições interativas sobre o mundo tecnológico.
Redação Sou BH
02/08/16 às 19:52
Atualizado em 01/02/19 às 19:31

Aproximar a sociedade do mundo científico não é uma tarefa fácil. Vez ou outra, alguma descoberta é noticiada na TV, mas ainda assim longe da praticidade do dia a dia. Pensando em estreitar essa relação, a Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (FAPEMIG) realizará a II Mostra Inova Minas, de sexta a domingo, em cinco espaços do Circuito Liberdade. O evento, que conta com o apoio da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia e Ensino Superior (SECTES), apresentará oficinas gratuitas, exposições interativas, palestras e degustações de vinho, azeite e café.

Com o intuito de divulgar as pesquisas financiadas pela FAPEMIG, a fundação selecionou 40 projetos desenvolvidos por instituições de todo o estado, que serão apresentados por meio de PITCHEs, mini vídeos amadores. Entre eles, os visitantes conhecerão o projeto sobre a “Recuperação de metais presentes em lixo eletrônico”, da Unileste, o “Medidor de velocidade de vento de baixo custo”, da Universidade Federal de Itajubá, e a “Cadeira de rodas virtual controlada por músculos da face”, da Universidade Federal de Uberlândia. A mostra de resultados e o bate-papo com pesquisadores serão realizados na praça de convivência, no MM Gerdau, das 10h às 17h, nos três dias de evento.

Inovando a programação desta edição, os visitantes participarão da Mostra de Computação Competitiva, com torneio de robótica, exposições interativas e maratonas, premiadas no final do evento. Além disso, oficinas gratuitas sobre programação, degustações comentadas, laboratórios abertos e bate-papo sobre as tecnologias do futuro também farão parte da programação da II Mostra Inova Minas.

As atividades serão distribuídas em cinco espaços do Circuito Liberdade: Alameda da Educação, Memorial Minas Vale, MM Gerdau, Espaço do Conhecimento UFMG e Casa Fiat de Cultura.

Confira a programação completa na agenda Sou BH.

Serviço
II Inova Minas
Data: 5, 6 e 7 de agosto
Local: Circuito Liberdade
Inscrições gratuitas pelo site