FecharX

Atmosphera sedia competição de inovação inédita em BH

Hackathon - Jogo dos Impérios acontece entre os dias 19 e 21 de maio



Créditos da imagem: Divulgação
Main 190815 hack
Redação Sou BH
17/04/17 às 19:08
Atualizado em 01/02/19 às 19:40

Entre os dias 19 e 21 de maio, Belo Horizonte receberá um evento inédito no campo do empreendedorismo. A capital mineira será sede de uma edição do Hackathon - Jogo dos Impérios, competição de três dias focada em estimular a inovação. A maratona acontecerá no Atmosphera, o maior centro privado de inovação e empreendedorismo do Brasil.

O Hackathon - Jogo dos Impérios surgiu da parceria entre a Planet Startup e o IDEE. A competição acontece em São Paulo e Belo Horizonte, os dois principais polos de startups do Brasil.

A ideia é simples: promover uma competição entre diversos projetos inovadores que atuem nos setores financeiros e de economia compartilhada. O evento busca ideias que querem construir produtos e serviços com o poder de transformar o mercado.

O programa conta com fases de preparação teoria e também envolvimento prático. A equipe técnica de orientação conta com nomes experientes no mercado das startups, como como Marina Araújo, Mariana Loschi, Vinícius Calijorne e Rafael Tello.

A competição terá premiações para os projetos que se destacarem. Os três primeiros colocados vão ganhar o curso de ensino empreendedor IDEE, um módulo de seis meses de teoria aliada a muita prática, em diversos bares e cafés, para alavancar o seu negócio. Além disso, o primeiro lugar terá 20 horas de mentoria com a Planet Startup, para transformar grandes ideias em grandes negócios.

As inscrições acontecem até o dia 10 de maio, por meio do envio das propostas. Depois, no dia 17 de maio, serão anunciadas as equipes selecionadas para a maratona, que começa no dia 19 de maio.

Para conferir todos os detalhes e conhecer o regulamento, acesse a agenda do Sou BH.

Serviço
Hackathon - Jogo dos Impérios
Data: 19 a 21 de maio (sexta-feira a domingo)
Informações no site oficial