FecharX

Fiemg Lab! Projeto vai transformar tecnologia em negócios

Proposta busca convergência entre tecnologias inovadoras e modelos de negócios consolidados



Créditos da imagem: Divulgação
Main 134434 fiemg lab
Redação Sou BH
04/11/16 às 14:02
Atualizado em 01/02/19 às 19:34

Transformar tecnologia em negócio. Esse é o grande desafio de milhares de empreendedores que iniciam suas trajetórias anualmente no Brasil. Foi pensando nesse público que a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) criou o Fiemg Lab Novos Negócios, um projeto de convergência entre tecnologias inovadoras e modelos de negócios em busca de novas soluções.

A proposta do Fiemg Lab é abraçar novos negócios de impacto e viabilizar a aceleração de todos eles. Para tanto, a iniciativa busca projetos que estão em fase de amadurecimento e querem romper barreiras para ganhar o mundo, como startups, spin-offs corporativas e projetos tecnológicos de base universitária. As inscrições acontecem até 4 de dezembro.

A ação mostra todo o pioneirismo da Fiemg, que se torna a primeira Federação a incorporar a comunidade das startups. O projeto é feito em parceria com outras organizações, como como FAPEMIG, SEBRAE, CNI e SEDECTES, que amplia ainda mais as possibilidades de interações entre starutps, universidades e indústrias.

A primeira jornada de aceleração vai selecionar 100 projetos. Depois, durante 18 meses, os escolhidos vão passar por quatro fases de aceleração e novas triagens, até que cinco negócios inovadores sejam apontados como os finalistas. Os selecionados receberão auxílio para a expansão acelerada por meio da Fiemg e seus parceiros.

Para inscrever seu projeto e saber mais informações, acesse o site oficial do Fiemg Lab. Confira abaixo um vídeo de Fábio Veras, desenvolvedor do Fiemg Lab.