FecharX

Primeira edição da FINIT une negócio e tecnologia no Expominas

Feira internacional vai apresentar grandes eventos de inovação neste mês



Créditos da imagem: Eugenio Marongiu
Main 185356 eugenio marongiu  shutterstock.com
Expominas recebe a primeira edição do FINIT, em BH
Redação Sou BH
01/11/16 às 18:54
Atualizado em 01/02/19 às 19:34

Minas Gerais chama a atenção nos cenários de inovação e tecnologia brasileiro e internacional. Com uma caminhada ascendente no meio, o estado abriga cinco parques tecnológicos, possui a segunda maior base de startups do país e o maior número de incubadoras. Devido a este ambiente fértil, Belo Horizonte vai receber a primeira edição da Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (FINIT), a partir da próxima quarta-feira. O Expominas será a casa de vários eventos consolidados na área, até 13 de novembro.

A FINIT vai focar sua programação em startups, empresas, estudantes e profissionais da área de tecnologia. Reunindo os eventos mais importantes, a feira tem o objetivo de discutir ideias, soluções e oportunidades de negócios. Sempre presando pela troca de experiências e o empreendedorismo.

A Campus Party MG será um desses eventos. Pela primeira vez no estado, vai promover atividades interativas, palestras com convidados especiais, workshops e camping. A programação do FINIT ainda contará com a Arena de Negócios CODEMIG, que vai receber o SEED Day, o San Pedro Valley Summit, as Universidades Empreendedoras, entre outros.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (Arena Experience) vai encerrar o ciclo de atividades da feira. Aproximando a população do meio tecnológico, o evento vai oferecer atividades voltadas para a área científica com uma linguagem acessível e moderna.

Com esses projetos, a FINIT insere Belo Horizonte no Movimento 100 Open Startups e na Plataforma iTEC como uma importante capital para a inovação. Para saber mais sobre o evento, confira a agenda do Sou BH.

Serviço

Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (FINIT)
Data: 9 a 13 de novembro
Horário: 9 às 22h
Local: Expominas (Avenida Amazonas, 6030 – Gameleira)
Valor: a partir de R$ 120