FecharX

Governo da Suíça firma acordo com empresa mineira para soluções em segurança e cidades inteligentes

Parceria possibilitará o fomento de tecnologias capazes de criar cidades mais inteligentes



Créditos da imagem: Divulgação/JMM TECH
Main 214133 jmm tech
Redação Sou BH
16/04/18 às 14:45
Atualizado em 01/02/19 às 19:30

Mais uma parceria de sucesso para o setor de tecnologia mineiro. A empresa JMM TECH, do Vale do Jequitinhonha, vai lançar uma parceria com centro de inovação do governo suíço nesta segunda-feira (16), em Belo Horizonte. Este encontro possibilitará o fomento de novas tecnologias com o foco em segurança pública, privada e cidades inteligentes, que serão utilizadas no Brasil e no mundo.

Esta parceria visa o desenvolvimento e aperfeiçoamento de projetos criados pela JMM TECH, que foram analisados e aceitos pelo ICT – Instituto de Ciência e Tecnologia do HighTech Zentrum Aargau, na Suíça. A JMM TECH, conhecida por criar tecnologias de diversas áreas, receberá incentivos do governo do país europeu com o objetivo de fortalecer a competitividade da empresa mineira no mercado brasileiro e internacional, além de viabilizar projetos para a melhoria do cotidiano nas cidades.

O evento contará com a presença de representantes do governo suíço, da JMM TECH e será realizado no P7 Criativo – agência de desenvolvimento da indústria criativa de Minas Gerais. Nesta ocasião, irão anunciar alguns dos projetos de interesse do Governo Suíço.

Além da área de Inteligência em segurança e nas cidades, também será desenvolvido um projeto que estão chamando de ATENDIMENTO DO FUTURO, que se baseará em atendimento utilizando Inteligência Artificial que será empregado no setor público e privado, com atendimento desde lojas até hospitais.

Tecnologias do futuro

A JMM TECH trabalha no campo de criação de novas tecnologias que facilitam a vida das pessoas e possibilitam a manutenção de cidades inteligentes. A empresa mineira está por trás da concepção de sistemas de proteção para a mulher (app Musa), análise do consumo de água e energia, já utilizados em países Europeus, além de sistemas que podem gerenciar toda a mobilidade de uma cidade (MOBQI) ou que gerenciam tudo que se move em uma fazenda.

Indo do agronegócio a sistemas de uso militar, a JMM TECH também desenvolve inteligências de gerenciamento, monitoramento, execução de tarefas com robôs, além de sistemas integrados com aplicativos mobile, câmeras e rastreadores. Tudo com o objetivo de tornar cidades cada vez mais eficientes e inteligentes; melhorando assim a vida da população.

Como funcionará a parceria?

Com o apoio da Swiss Business Hub Brazil, que é o “braço” de fomento do Governo Suíço no Brasil, a empresa foi capaz de realizar sua internacionalização. Buscando parcerias para desenvolvimento de soluções de alto impacto, a JMM TECH fechou parceria com o centro de pesquisa e desenvolvimento HighTech Zentrum Aargau, localizado em Argóvia, na Suíça. Após várias etapas de análise de projetos enviados pela empresa mineira, o centro se interessou nas ideias da JMM TECH.

Em conjunto, a empresa e o Centro de Inovação, desenvolverão tecnologias e sistemas inteligentes para segurança pública e privada. Estes projetos desenvolvidos na Suíça com mão de obra local, mas criados pela criatividade brasileira, serão comercializados em todo o mundo.

As tecnologias para investimento foram escolhidas pelo HighTech Zentrum Aargau.Para conhecer melhor a JMM TECH, visite o site.

Para conhecer melhor a JMM TECH, visite o site.