FecharX

Plataforma de BH transforma curtidas em verba para ações sociais

Spin off Curtida.Social cadastra projetos que viram campanhas online



Créditos da imagem:
Main 133314 post curtidasocial v2
Plataforma pode ser utilizada por qualquer pessoa que tenha um projeto social.
Redação Sou BH
07/04/17 às 17:59
Atualizado em 01/02/19 às 19:39

Em meio a milhares de curtidas no mundo digital, a sua pode valer ouro! Um novo jeito de ajudar instituições e projetos sociais chegou a BH por meio da spin-off Curtida.Social. O trabalho é semelhante a um crowdfunding, que ao atingir uma meta de engajamento garante a doação ao projeto do proponente.

A plataforma funciona por meio de um site que permite que qualquer pessoa física cadastre um projeto que deve seguir um dos objetivos de desenvolvimento sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU). Em seguida, a ideia é apresentada a uma empresa interessada em ajudar. Feita essa parceria, o projeto vira uma campanha nas redes sociais com uma meta de engajamento, ou seja, curtidas, compartilhamentos, comentários e visualizações somam pontos para que o objetivo seja conquistado. Como contrapartida, a empresa parceira divulga sua marca junto à campanha nas redes sociais, aumentando a visibilidade do seu nome.

Cada campanha recebe uma pontuação de acordo com o pedido de ajuda solicitado ao realizar o cadastro na plataforma. Como por exemplo, um vídeo visualizado do início ao fim vale dez vezes mais do que uma curtida.

Em média, os projetos já apresentados pelo Curtida.Social levaram dois dias para alcançar a meta estipulada. Entre eles estão o gatil que conseguiu verba para vacinação de gatos resgatados das ruas e o Lar Batista, que recebeu investimento para aquisição de roupas para meninas abandonadas e acolhidas na instituição.

A spin-off foi fundada pelos sócios da empresa de tecnologia computacional, Enacom, e é considerada um marketfunding, uma vez que que mistura marketing e crowdfunding.

Conheça a plataforma e os projetos cadastrados no Curtida.Social.