FecharX

Claro anuncia expansão de cobertura 4G e estratégia agressiva em Minas

Em um ano, operadora ampliará a cobertura dessa tecnologia de 30% para 77% da população mineira



Créditos da imagem: Banco de Imagens/Shutterstock
Main 181808 claro
Redação Sou BH
13/09/17 às 18:18
Atualizado em 01/02/19 às 19:06

A Claro anunciou nesta quarta-feira (13) uma série de ações de expansão em Minas Gerais, eleito um Estado-chave pelo grupo. Entre as novidades, estão o crescimento de cobertura 4G de 30% da população mineira para 77% em menos de um ano e a inauguração de um novo conceito de lojas físicas, além de uma promoção para atrair novos clientes. As informações foram divulgadas em evento que reuniu parte da cúpula da operadora móvel, como o CEO, Paulo César Teixeira.

"É o maior plano de investimentos da história da empresa e BH foi uma das primeiras cidades a receber essa política. Temos uma rede superior a das concorrentes no Brasil, temos hoje a melhor performance 4G do Brasil. E estamos entregando esse desempenho superior na capital mineira, muito importante para o grupo", afirmou ao SouBH o executivo.

Com os investimentos feitos nos últimos meses, a Claro passou a liberar o número de ERBs (Estações Rádio Base) de transmissão 4G em BH. A operadora tem 300 estruturas ante 286 da Vivo, que ocupa o segundo posto. A estratégia também contempla o Estado mineiro, onde o grupo anunciou passar de cerca de 20 municípios cobertos pela internet 4G no fim do ano passado para 180 até dezembro. O salto representaria uma cobertura de 77% da população do Estado.

"Vamos expandir a tecnologia para eixos rodoviários. Começaremos cobrindo um raio de 100km a partir de Belo Horizonte e ampliar essa cobertura para outras cidades pólo espalhadas pelo Estado. Além disso, também vamos modernizar a rede focando nas rodovias especificamente. Sabemos que o mineiro tem um fluxo muito forte para o litoral, por exemplo", explicou o diretor regional da Claro em Minas, Erik Fernandes.

Promoção

No evento realizado no Ponteio Lar Shopping, a diretoria da Claro também anunciou uma promoção para setembro. Os mineiros que migrarem de uma concorrente para a operadora pagará, durante seis meses, R$ 49,99 mensais no plano pós-pago, 5GB, WhatsApp e ligações para qualquer operadora ilimitados. "E sem fidelidade. Se o novo usuário quiser sair da Claro após os seis meses de promoção, sem problema algum. Queremos que ele venha experimentar e temos a confiança que ficará na Claro", diz o CEO da operadora.

A promoção contempla o que o grupo chama de "revolução". A partir deste ano, a Claro decidiu tornar as ligações ilimitadas para qualquer operadora. "Acabamos com o clube, que consistia em ligações gratuitas apenas para a própria operadora, e com a preocupação do usuário de ligar apenas para números da operadora idêntica a sua. Acabamos com as surpresas na conta", afirma Teixeira. 

Inaugurações

A Claro ainda informou ampliar um novo conceito de loja física. "Agora o cliente pode conviver com o produto, tem muito mais experimentação nas novas unidades, faz muito mais uso de telas. O espaço é mais aconchegante, tem WiFi, mais presença e uso de poltronas, o usuário consegue testar todos nossos produtos. Lembra muito mais a nossa casa", afirma o diretor de Canais de Venda e Performance do grupo, Leandro Bueno.

Em Belo Horizonte, a primeira unidade foi inaugurada no último dia 22 no Diamond Mall. No próximo dia 22, é a vez do BH Shopping receber esse novo conceito. Segundo Erik Fernandes, todas as lojas em centros comerciais de BH passarão a adotar o novo estilo até o fim do ano que vem. Serão inauguradas novas 150 unidades ainda neste ano Brasil, das quais 15% no Estado mineiro.