FecharX

Claro e NET têm internets mais rápidas do Brasil

Os resultados foram obtidos nos testes realizados pela Ookla, empresa que faz a medição da velocidade da internet



Créditos da imagem: Sashkin/Shutterstock.com
Main 213532 dark post sashkin shutterstock
Redação Sou BH
29/10/18 às 21:46
Atualizado em 13/02/19 às 18:03

Especial publicitário - Este material é patrocinado*

A Claro e a NET foram consideradas as operadoras com internet móvel e de banda larga mais rápidas do país. Os resultados foram obtidos nos testes realizados pela Ookla, empresa que faz a medição da velocidade da internet oferecida pelas operadoras pelo aplicativo e site Speedtest. 

Para construir o ranking, a empresa levou em conta os critérios de velocidade de download, upload e latência das principais operadoras do mercado. 

Na categoria rede móvel, a Ookla considerou a média alcançada em testes feitos por smartphones com sistemas operacionais Android e iOS. Já na rede fixa, a pesquisa avaliou as maiores velocidades atingidas em conexões com e sem fio (Wi-Fi) de cada operadora responsável pela conexão.

Resultado

A Claro foi classificada como a operadora móvel mais rápida do país, nos dois primeiros trimestres do ano, com uma média de velocidade de download de 26,71 Mbps, valor 47% maior que a média do mercado. Já nas medições de upload, o resultado da Claro (9,20 Mbps) é 23% superior que a média de todas as demais operadoras. 

No segundo trimestre, as medições em banda larga fixa, apontaram a média de velocidade de download da NET em 33,60 Mbps, a maior entre as principais operadoras do país, sendo 51% superior à média.

*O conteúdo é de responsabilidade do anunciante