FecharX

Banco Bonsucesso inaugura S2 Pool, seu laboratório de inovação financeira

Centro de inovação do banco vai se unir a startups para criar soluções para o mercado financeiro



Créditos da imagem: Dila Puccini/S2 Pool
Main 173332 17 11 21   bonsucesso s2   f dila puccini 227
Redação Sou BH
23/11/17 às 19:24
Atualizado em 01/02/19 às 19:12

O crescente campo de inovação e tecnologia de Belo Horizonte ganhou mais um espaço dedicado à germinação e fomento de novas ideias. O S2 Pool, patrocinado pelo Banco Bonsucesso, tem sede no Atmosphera, um dos principais ecossistemas de inovação e empreendedorismo do Brasil, localizado em Nova Lima. A ideia do espaço é unir a equipe de inovação do banco e startups com foco em desenvolvimento de soluções para o mercado financeiro, criando um verdadeiro laboratório colaborativo e inovador.

O projeto do Bonsucesso é a primeira entrega de uma série de investimentos que vêm sendo feitos para reestruturar e inovar a marca e seus negócios. "O S2 pool vem para despertar ainda mais a criatividade da nossa equipe, fortalecer e realizar novas parcerias, será um espaço de experimentação e de inovação. Isso tudo nos leva a um ambiente ainda mais colaborativo", conta Izabelle Cangussu, gerente de Marketing e Inovação do Banco Bonsucesso.

Como vai funcionar?

O S2 Pool tem como premissa a união de criatividade, determinação e conhecimento para criar soluções inteligentes para o mercado financeiro. Inicialmente, os investimentos e parcerias em startups serão naquelas focadas no mercado financeiro, as chamadas fintechs, com produtos como meios de pagamento (mobile payment, e-wallet e wearables), educação financeira (nas áreas de investimento, crédito ou conteúdos) e transações internacionais. As primeiras parcerias devem ser firmadas ainda no primeiro semestre de 2018, já que os critérios para a escolha dos investimentos serão divulgados no primeiro trimestre.

De acordo com Cangussu, o Bonsucesso está em uma fase de foco na melhor experiência do cliente e no canal digital, e o laboratório é fundamental para que as iniciativas dos empreendedores e a equipe do banco trabalhem lado a lado em busca desse ideal. O próprio nome do S2 Pool faz alusão ao espírito de valorização de um ambiente colaborativo, humano e do tempo de cada um.