FecharX

BDMG seleciona startups para hub de inovação

Empresas podem se inscrever até o dia 25 de novembro



Créditos da imagem: Divulgação/BDMG
Main 140036 bdmg   fachada 02
Redação Sou BH
09/11/18 às 15:35
Atualizado em 01/02/19 às 19:43

O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) criou um espaço dedicado a startups que utilizam tecnologia para soluções financeiras e empresas de softwares de gerenciamento. O Hubble, como é chamada a iniciativa, criada em parceria com a NXTP.Labs, vai selecionar 15 empreendedores e está recebendo inscrições até o dia 25 de novembro. O cadastramento pode ser feito pelo site www.hubblehub.com.br.

O BDMG atua em parceria com instituições para financiar a inovação no setor privado e está em Fundos de Investimento em Participação (FIPs) que investem em startups

As empresas que entrarem para o Hubble vão participar de mentorias, workshops, palestras, eventos de networking, num ambiente de troca e, ao mesmo tempo, de conexões com grandes corporações para impulsionar a criação de transações comerciais. Elas também poderão operar no espaço de coworking do hub, que ficará no bairro de Lourdes.

O Hubble vai utilizar uma metodologia de alcance de resultados que é objeto de estudo na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. Essa forma de trabalho identifica gargalos que estão freando o desenvolvimento da startup, com foco em marketing e vendas, retenção de clientes e desenvolvimento de produto e liderança, para gerar crescimento exponencial. 

O objetivo do programa é que as startups cresçam e se expandam, ao invés de serem simplesmente compradas ou absorvidas por outras corporações.