FecharX

App belo-horizontino facilita o gerenciamento de eventos da música autoral na capital

BackStageApp é para músicos, bandas e produtores de festas e shows



Créditos da imagem: Banco de imagens/Shutterstock
Main 215727 instrumentos musicais
Redação Sou BH
25/08/17 às 21:13
Atualizado em 01/02/19 às 19:05

Especial publicitário - Este material é patrocinado*

A cena da música autoral ganha cada vez mais destaque em BH. E a capital ganhou recentemente uma plataforma que promete fomentar ainda mais esse ramo. O aplicativo BackstageApp visa aprimorar e facilitar o gerenciamento de eventos por meio da interação direta de músicos e contratantes e casas de shows. O objetivo da plataforma é gerar negócios no mercado musical e também estruturá-lo melhor.

Entre as funcionalidades o app permite envio de mensagens diretas entre contratante e músicos, facilitando a negociação de agenda de shows e valores; visualização de perfil e mídia digitais dos usuários. Também é possível encontrar, por meio da geolocalização, quem está procurando por músicos e bandas e ainda encaminhar o portfólio pelo app. Com essas facilidades a agenda de shows fica centralizada dentro do aplicativo.

Os músicos também podem ser avaliados após cada apresentação pelos contratantes e vice-versa. Todos os eventos gerados pelo aplicativo serão divulgados nas redes sociais do BackStageApp de forma gratuita.

O app já está disponível na plataforma Google Play. Em breve também será liberado para os sistemas IOS e Windows Phone.  

* o conteúdo é de responsabilidade do anunciante