FecharX

Além de clientes, app do Méliuz agrega vantagens para lojistas de BH

Ferramenta indica ao consumidor estabelecimentos mais próximos que oferecem cashback



Créditos da imagem: Arte Sou BH
Main 203338 meliuz 300x250
App do Méliuz é nova ferramenta para lojistas ampliarem os resultados
Redação Sou BH
04/04/17 às 12:44
Atualizado em 01/02/19 às 19:39

Em busca de alternativas para se destacar em um mercado com altíssima concorrência, as empresas estão buscando novas alternativas para atrair clientes. Entre várias ações possíveis, uma delas chama atenção pela ousadia e pelo crescimento constante: o cashback, ou no bom português, dinheiro de volta.

A lógica é simples: as empresas devolvem aos clientes, em dinheiro, parte do que gastam em compras. Parece loucura, mas funciona muito bem na prática. Um bom exemplo é o Méliuz, líder do segmento de cashback no Brasil, que devolve na conta bancária do consumidor uma parte do valor gasto em lojas e no e-commerce.

Por meio do seu app, o Méliuz cadastra promoções de todos os seus parceiros. A ferramenta possui mecanismo de geolocalização, que mostra aos consumidores as lojas próximas que oferecem dinheiro de volta, além de informar a porcentagem de dinheiro de volta que cada uma oferece. Lançada em 2011, a empresa belo-horizontina tem parceria com empresas e estabelecimentos de grande porte e vem se destacando no mercado.

Na prática, os lojistas parceiros do Méliuz fazem uma ação de marketing de alta efetividade, visto que só gastam com clientes que realmente consomem na loja. Além disso, todas as compras são rastreadas e é possível mensurar o resultado das ações.

Outro benefício é a fidelização do comprador. Uma pesquisa realizada pelo Méliuz em uma rede de supermercados mostra que 35% dos consumidores não tinham a loja em questão como primeira opção de compra, mas mudaram de ideia por conta do benefício.

A transação é toda feita pela máquina de cartão do Méliuz, que opera para crédito e débito (bandeiras Visa e Mastercard). Para receber o benefício, o consumidor só precisa pedir para pagar a conta usando o aparelho. A validação do cashback é feita assim que o cliente digita seu telefone, após a confirmação do pagamento. Quando completa R$ 20 na conta do Méliuz, o consumidor pode solicitar o resgate do dinheiro para sua conta bancária. 

O empresário Henrique Keltke possui nove lojas da franquia Subway em Belo Horizonte, todas vinculadas ao Méliuz. Ele destaca os benefícios do app para lojistas que desejam conhecer melhor a clientela. ”A ferramenta é importantíssima para analisar o comportamento do cliente. Pelo monitoramento junto ao Méliuz, conseguimos entender o perfil e, a partir disso, traçar condições especiais para atrair novos ou antigos compradores”, avalia Henrique.

“A experiência com o Méliuz tem sido muito positiva, pois tem tudo a ver com inovação e tecnologia. Ajuda a ampliar os resultados a partir da análise dos nossos clientes”, completa o empresário.

Os lojistas que desejam se tornar parceiro do Méliuz podem se cadastrar no site oficial ou enviar e-mail para: parceiros@meliuz.com.br. Para baixar o app do Méliuz, clique aqui.

Confira abaixo as lojas do Subway parceiras do Méliuz:

Subway Mangabeiras - Av. dos Bandeirantes, 1334 – Mangabeiras
Subway Afonso Pena – Av. Afonso Pena, 3565 – Serra
Subway Centro - Rua Santa Catarina, 296 – Centro
Subway Catalão - Av. Presidente Carlos Luz, 700 – Caiçara
Subway Jacuí - R. Jacuí, 2923 – Renascença
Subway Lourdes – Av. Álvares Cabral, 1894 – Lourdes
Subway Dom Bosco - Av. Abílio Machado, 2161 - Dom Bosco
Subway Pe. Eustáquio - R. Padre Eustáquio, 2160 - Padre Eustáquio