FecharX

Festa hit ou flop? App mineiro traz vídeos ao vivo de bares e baladas na capital

Goin foi lançado em BH e mostra um feed com vídeos das baladas e bares durante suas festas



Créditos da imagem: Shutterstock
Main 204524 goin mont
Redação Sou BH
14/06/18 às 21:42
Atualizado em 01/02/19 às 19:36

Por Daniele Franco

Já pensou saber antes de sair de casa o quão badalado está o lugar para onde você pretende ir? Antes, isso só era possível por meio de conhecidos que estivessem por lá, mas, graças à ideia de dois mineiros, esse serviço já está disponível.

O Goin, fundado em 2017 e lançado neste ano, nasceu justamente da necessidade de Fabrício Oliveira e seu sócio de otimizarem seu tempo e dinheiro no deslocamento para determinados estabelecimentos e até para conhecer novos lugares. “Sempre que eu queria sair, ia na cara e na coragem, sem saber bem como estava o ambiente, confiando em indicações de experiências passadas, sentia falta de algo ‘ao vivo’”, contou ao SouBH.

O app funciona como uma rede social, na qual quem estiver em determinado estabelecimento, seja bares ou boates, envia vídeos e imagens para um feed, onde o usuário confere o que está acontecendo. De acordo com Oliveira, a plataforma funciona de forma semelhante ao Instagram, mais especificamente à parte de histórias, que ficam disponíveis por 12 horas.

A quantidade de dados de internet consumida também é parecida com a da rede de fotos, de acordo com o cofundador.

Dentro do aplicativo, o usuário pode escolher lugares que são ordenados de acordo com a distância ou procurar por algum específico no campo de busca. “Além de saber como está um lugar onde já se pretende ir, a intenção do Goin também é permitir que os belo-horizontinos conheçam novas experiências na nossa cidade, que é tão rica de atrações”, comenta Oliveira.

Para incentivar as avaliações, o app tem um sistema gamificado, no qual os usuários ganham pontos que, acumulados, podem ser trocados em premiações, como entradas em casas parceiras, por exemplo. “Somos uma plataforma de divulgação das casas diferente de qualquer outra, o que nos torna um produto de parceria muito interessante para os estabelecimentos, e é assim que nos vendemos a eles”, explica o fundador.

Download: Android | IOS