FecharX

Delivery de tudo: Novo app que oferece leque completo de serviço de entregas estreia em BH

Rappi chega a BH nesta semana com entregas de produtos de quase todos os segmentos



Créditos da imagem: Divulgação/Rappi
Main 221925 rappi
Redação Sou BH
28/02/18 às 16:24
Atualizado em 01/02/19 às 19:23

Por Daniele Franco

O mês de março vai começar com novidades para os belo-horizontinos. A partir desde quinta-feira (1), chega à capital mineira o aplicativo de delivery Rappi que, muito além de itens para matar a fome, disponibiliza um verdadeiro assistente de compras em todos os segmentos possíveis. Quer comprar algo no supermercado ou na drogaria? Ou buscar algo que esqueceu em casa? A ferramenta faz.

A startup colombiana começou a se instalar há pouco mais de duas semanas na capital mineira e já promete causar uma revolução nos serviços de delivery na cidade. “Nossa ideia é ser um ‘Amazon’ em BH, realizando um serviço que, mais do que de delivery, é de logística”, contou ao SouBH a gerente de expansão Paula Mattar.

A plataforma da Rappi se assemelha em alguns aspectos com os aplicativos de delivery disponíveis hoje no mercado, mas seu principal diferencial consiste no grande leque de serviços oferecidos. “O usuário pode pedir, além de pratos de restaurantes, compras de supermercado, remédios, entregas de documentos ou até mesmo um produto de uma loja de roupas ou um balde de pipoca do cinema, por exemplo”, detalha Paula.

Outro ponto destacado pelos responsáveis pela empresa é a intenção de proporcionar relações de parceria com todos os lados envolvidos. Os entregadores ganham 100% dos valores pagos pelas entregas, as taxas para os restaurantes prometem ser menores do que as praticadas por outros apps e as entregas para os usuários serão feitas através de motoboys treinados pela Rappi, garantindo a segurança na entrega desde a confirmação do pedido até a entrega.

De acordo com a gerente, a ferramente veio para criar verdadeiras relações de parceria com a população belo-horizontina. Depois de estabelecida há seis meses em São Paulo, primeira praça inaugurada no Brasil, Paula espera alcançar o mesmo sucesso em terras mineiras, apostando na adaptação dos serviços à cultura local. “Estamos trabalhando muito para apaixonar Belo Horizonte”.

Nas primeiras duas semanas, a entrega só estará disponível para bairros da região dentro da Avenida do Contorno, mas a previsão é que depois dessas duas semanas os pedidos possam ser entregues em outras regiões da capital. "Nossa expansão vai ser gradativa, até que alcancemos toda a cidade, o que juramos que não vai demorar", promete Paula.

Como funciona

O usuário deve baixar o aplicativo Rappi e criar uma conta. Na interface, três tipos de pedidos estão à escolha: supermercados, restaurantes e o grande diferencial da marca, o Qualquer Coisa.

Escolhendo a aba Supermercados, o usuário tem um assistente exclusivo que se comunica com ele através de um chat para fazer as compras solicitadas. Se ele quiser comprar uma fruta, por exemplo, o assistente vai selecionar as melhores e mandar fotos para que o usuário possa opinar.

Na aba Restaurantes, mais de 70 opções já estão disponíveis na semana de lançamento, sendo que, em média, são fechadas 30 novas parcerias por semana. Ou seja, a gama de opções dos usuários só tende a aumentar.

Clicando em Qualquer Coisa, o usuário pode solicitar serviços como a compra de um produto em uma loja que não é parceira ou o serviço de um office boy, por exemplo. Remédios, roupas, sapatos e outros itens vendidos em lojas físicas da cidade podem ser pedidos através do aplicativo. Outro quesito chamativo dessa função é a compra de produtos de estabelecimentos que não oferecem o serviço de delivery. "Se você quer um pato, por exemplo, daquele restaurante francês que você ama mas que não entrega em casa, nós o levamos para você", assegura Paula.

Um ponto que chama a atenção nas abas Supermercados e Qualquer Coisa é que o cliente pode cancelar o pedido sem cobrança até o momento no qual o assistente de compras paga por elas. Como nos aplicativos de mobilidade urbana, a cobrança pelo serviço é efetuada após a conclusão da entrega no momento que o entregador sinaliza, junto ao consumidor, que o produto está em seu destino.

Promoção SouBH

Para começar bem em Belo Horizonte e mostrar aos usuários seus serviços, a Rappi criou um código promocional especialmente para os seguidores do SouBH.

Em seu primeiro pedido, os clientes podem inserir o código RAPPIESOUBH e ganhar R$ 15 de desconto mais entrega gratuita. Basta baixar o aplicativo e criar a conta. Para inserir o código, o novo usuário deve clicar no ícone no canto direito superior do app e digitar RAPPIESOUBH.