FecharX

Novo 'Uber' chega a BH com programa de pontuação que pode render dinheiro e viagens internacionais

Concorrente do Uber, Cabify e 99 - 4Move estreia em BH nesta semana



Créditos da imagem: Pixabay
Main 225808 nexer
Redação Sou BH
13/03/18 às 22:22
Atualizado em 01/02/19 às 19:25

Por Daniele Franco

Os belo-horizontinos terão mais uma opção para se locomover pela cidade a partir desta semana. Poucos meses após o 99 iniciar os trabalhos na capital mineira, o aplicativo 4Move anunciou estreia em BH nesta quinta-feira (15) com um conceito inovador - usuários e motoristas serão presenteados por quilômetro percorrido (uma espécie de pontos de milhagem).  

Operando em São Paulo há quatro meses, a novidade chega à capital mineira com esse diferencial. “Nossa plataforma traz um sistema de recompensa para os usuários, no qual eles são recompensados a cada quilômetro percorrido ou usuário indicado” conta ao
SouBH o executivo de expansão da 4Move, Lucas Oliveira.

Para os motoristas, Oliveira ainda destaca a possibilidade de uma espécie de plano de carreira, que pode ser construído a partir da indicação de passageiros. “O motorista acumula pontos que podem ser trocados por dinheiro, além de participar do nosso programa de premiação, que também os recompensa com valores”.

Em BH, a empresa faz seu lançamento oficial na quinta-feira, às 19h30, no teatro do Shopping Estação, e promete liberar uma série de promoções para os usuários e motoristas.


Como funciona

Para os passageiros, basta baixar o aplicativo e criar uma conta usando o código 4MOVE5. A partir daí, a cada quilômetro rodado, o usuário ganha pontos e pode trocá-los por dinheiro ou por prêmios que variam entre ingressos de cinema e viagens para Cancun ou para a Disney. Indicando um amigo, o passageiro também acumula pontos em todas as viagens realizadas pelo indicado. Lucas Oliveira afirma que as tarifas são similares às praticadas pelos apps já conhecidos.

No caso dos motoristas, eles podem se inscrever usando o código 1BH2. A empresa ainda treina os condutores e só cadastra carros que tenham sido fabricados a partir de 2010. As premiações para quem dirige para a 4Move também são contabilizadas por quilômetro rodado e usuários indicados.

Além do relacionamento com passageiros e motoristas, a plataforma também oferece um espaço para empreendedores. De acordo com Oliveira, pessoas que trabalham com marketing de relacionamento podem comparecer às reuniões de empreendedorismo, que acontecem às quartas-feiras, às 19h30, no Bristol Jaraguá.