FecharX

Prefeitura abre inscrições para projetos integrarem Semana de Moda de BH

O evento é novidade no calendário da cidade



Créditos da imagem: Ricardo Laf/PBH
Main 134302 mumo foto ricardo laf 3
Redação Sou BH
09/10/18 às 12:21
Atualizado em 01/02/19 às 19:40

Fiquem atentos, amantes da moda! A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) vai receber propostas de eventos de pessoas que desenvolvem trabalhos conceituais, artísticos, culturais e sociais relacionados à moda para integrar a programação oficial da Semana de Moda de BH. O chamamento foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) e as inscrições são gratuitas. 

As propostas inscritas devem tratar de, ao menos, um dos seguintes temas transversais à moda: cultura, diversidade, educação, inovação, sustentabilidade e turismo. Podem participar da seleção pessoas jurídicas estabelecidas na capital cujos projetos tenham no mínimo um ano de existência legal.

O evento

A semana é uma novidade no calendário anual da cidade, que tem como objetivo estimular ações, projetos e intervenções da moda de forma descentralizada. A iniciativa, que acontecerá de 29 de outubro a 4 de novembro, terá programação unificada com diversos eventos.

Os interessados podem inscrever até dois projetos, devendo seguir todos os passos separadamente para cada um. Para a inscrição, é necessário acessar o link.

De acordo com o chamamento, serão indeferidas as inscrições que não atenderem aos termos do edital ou caso a proposta não seja compatível com a Semana de Moda de Belo Horizonte.

A PBH ainda pontua que o projeto inscrito deverá ser realizado de acordo com a legislação municipal. Além disso, todos os custos – materiais, equipamentos, montagem, recursos humanos e outras questões – são de responsabilidade integral do proponente, não havendo auxílio financeiro do município aos selecionados.

Critérios de seleção

A Comissão de Seleção é formada por membros da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), da Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte (Belotur) e da Fundação Municipal de Cultura e terá o prazo de três dias úteis para divulgar o resultado no DOM.

Os critérios de seleção das propostas são os seguintes: atendimento às regras definidas no edital de chamamento público, apresentação de toda a documentação exigida, data do evento compatível com o período da Semana de Moda (29/10 a 4/11), adequação do local proposto ao perfil do evento, relação do evento com a temática moda, sua valorização e contribuição para a campanha “Belo Horizonte Capital da Moda”.