FecharX

CRModa tem mostra gratuita sobre o folclore brasileiro

Com manifestações culturais, o Grupo Aruanda apresenta a exposição "Aruanda - Expressões Brasileira"



Créditos da imagem: Banco de Imagens
Main 170330 shutterstock 201351074
Exposição vai reunir diversas expressões do folclore nacional
Redação Sou BH
20/05/16 às 17:04
Atualizado em 01/02/19 às 19:28

Até dia 5 de junho, o Centro de Referência da Moda (CRModa) apresenta gratuitamente a exposição "Aruanda - Expressões da Alma Brasileira". Wagner Cosse e Wadson Amorim são os idealizadores da mostra, que é realizada pela pela Fundação Municipal de Cultura (FMC). A visitação acontece de terça a sexta-feira, das 10h às 21 e, aos sábados e domingos, das 10h às 14h.

Em comemoração aos 55 anos do "Grupo Folclórico Aruanda", que é pioneiro na pesquisa cultural folclórica, a mostra chega ao CRModa para encantar a todos com as suas peculiaridades da diversidade cultural do Brasil.

A exposição tem como objetivo apresentar, com exatidão, várias manifestações folclóricas das diversas regiões do Brasil. A riqueza de detalhes que envolvem a cultura do país poderão ser vistas em um recorte do acervo de figurinos, além de instrumentos, adereços, documentos, matérias e registros nacionais. 

Além da mostra, também serão ministradas palestra por Wagner Cosse, nos dias 24 e 25 de maio, às 19h, cujo tema abordará a pesquisa para registrar e projetar as manifestações folclóricas brasileiras, por meio de imagens, trajes, figurinos e representações. A entrada é gratuita, com distribuição de senhas meia hora antes do evento.

Serviço:
Exposição "Aruanda - Expressões Brasileira"
20 de maio a 5 de junho
CRModa (R. da Bahia, 1149 - Centro)
Terça a sexta-feira, das 10h às 21h
Sábados e domingos, das 10h às 14h